quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vídeo do Dia

Hoje, 11 de Outubro, é o Dia do Deficiente Físico.

Portanto, o BLOG DO MASSI faz sua homenagem aos atletas paraolímpicos brasileiros e reproduz o vídeo "Herói Guerreiro", produzido pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro).

A música é o ponto baixo da produção!

Gols de Elano no último final de semana

Elano marcou dois gols na vitória de 3x1 do Manchester City sobre o Middlesbrough no último domingo, pela oitava rodada do Campeonato Inglês.

O jogador está em excelente fase e o técnico sueco Sven-Göran Eriksson tem dado total liberdade para o jogador. Ele tem atuado como meia, assim como Diego no Werder Bremen. Ocupa a mesma posição que o "1" dos tempos de Zagalo na seleção, quando jogávamos no 4-3-1-2.

Em alguns momentos, o ex-santista chega como elemento surpresa e se torna um segundo atacante. O City atua com somente um centroavante.

Aos interessados, os dois belos chutes de Elano, um de falta, que levaram sua equipe ao terceiro lugar na liga.


Reformulação no BLOG DO MASSI

O BLOG DO MASSI continua buscando um maior dinamismo ao seu espaço e por isso resolveu realizar algumas modificações.

Desde ontem já está disponível a tabela do Mundial de Pilotos de F1, cuja última etapa ocorre no dia 21 de Outubro, em Interlagos.

E a partir de hoje, as seções laterais da página seguem se transformando. Estão disponíveis as classificações dos principais campeonatos europeus e ainda da J-League, a liga japonesa.

Por quê a J-League? É simples. A idéia é divulgar constantemente um campeonato nacional de um país que temos poucas informações. Aproveitando que restam apenas seis rodadas para o fim da liga no país asiático, disponibilizo a tabela do Japão. Assim que este terminar, haverá uma substituição por outra competição. Estou aberto a sugestões. Basta deixar um comentário em qualquer um dos posts ou enviar um e-mail para alex_massi@hotmail.com.

Para evitar o excesso na parte lateral do blog, resolvi extinguir com as seções Não Perca!, Exemplo a ser seguido e exemplo a NÃO ser seguido, que podem ser muito bem representadas em um post na parte central, caso haja algum fato marcante.

É uma experiência, espero que gostem e com isso, o BLOG DO MASSI tenta ser também um local de consulta, uma espécie de “banco de dados” (guardadas as devidas proporções) para os fãs de esporte.

Diário Marca escolhe López para Master Series de Madrid

A organização do Master Series de Madrid e o diário espanhol Marca propiciaram aos leitores do jornal e aos fãs de tênis escolherem um esportista que teria direito a receber um “wild card”, convite para entrar diretamente na chave principal do torneio.

O jornal propôs quatro nomes e a enquete foi realizada no site Marca.com. O local Feliciano López, o francês Fabrice Santoro, o sul-coreano Lee Hyng-Taik e o letão Ernest Gulbis entraram na disputa.

Como não poderia ser diferente, o tenista da casa saiu vitorioso, com quase 80% dos votos.

Uma idéia criativa e que demonstra o prestígio do veículo de comunicação.

O argentino Juan Martín Del Potro foi o outro agraciado com um convite da organização e também jogará na Arena Madrid a partir do dia 15 de Outubro.

Sul-Americano Sub-15

A partir do dia 27 de Outubro, tem início o Sul-Americano Sub-15, com sede em Porto Alegre e Bento Gonçalves, ambas no Rio Grande do Sul.

O Brasil entra como favorito na competição e defende o título da última edição, realizada na Bolívia, em 2005. Na ocasião, o país derrotou a Argentina por 6x2 elevou também o troféu Fair Play, destinado a equipe mais leal da competição.

Os dez participantes estão divididos em dois grupos e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a fase final, quando será realizado um quadrangular, no sistema todos contra todos.

GRUPO A

Brasil
Uruguai
Equador
Peru
Venezuela

GRUPO B

Argentina
Paraguai
Colômbia
Chile
Bolívia

O Brasil abre a competição contra o Peru, no próprio dia 27. Os vinte convocados ainda não foram definidos.

Djalma Beltrami será o representante da arbitragem brasileira. Erick Bandeira o auxilia.

Santos vai formar jogadores no Egito

GABRIEL CODAS - Máquina do Esporte


O Santos aposta na venda de franquias de suas escolas de futebol no exterior para colaborar na internacionalização da marca do clube e diversificar a fonte de receitas. A primeira foi inaugurada no Canadá, mas a unidade do Egito, que segue outro modelo, será a grande atração do projeto.

“Na verdade será um centro de treinamento e formação, que será inaugurado na cidade do Cairo em janeiro do próximo ano. Faz parte de um empreendimento construído por um grupo de empresários, com apoio do governo local e respaldo do clube”, afirma José Carlos Perez, supervisor do escritório do Santos em São Paulo, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

O local ficará dentro de um condomínio de alto luxo que, só na primeira etapa de desenvolvimento, demandou aporte de mais de US$ 50 milhões. A fase inicial do CT contará com alojamento para 180 garotos, que será expandido para 300 até a conclusão do projeto.

“Lá teremos jovens de cinco a 14 anos da região do Oriente Médio e da África. Os jogadores formados podem ser aproveitados no Santos e, uma eventual venda, nós ficamos 60% do valor da negociação e o CT com 40%. Caso o clube não se interesse por um atleta, terá participação de 40% na transferência”, diz Perez.

A unidade do Cairo utilizará a marca do Santos em todos os itens. O material esportivo, por exemplo, será fornecido pela Umbro de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

”Além disso, dentro do condomínio vai ter uma escolinha para os filhos dos moradores. No Brasil, a nossa estratégia é usar o nome Meninos da Vila, mas no exterior a marca Santos Futebol Clube tem maior apelo”, conta Perez.

O dirigente explica que atualmente existem negociações para abertura de unidades no México na China e na Austrália, mas nenhuma delas seguirá o modelo de centro de formação que será exclusivo do Egito.

“Os clubes precisam olhar mais para o exterior. Outro dia um empresário americano falou sobre a possibilidade de abrir uma filial do Santos nos Estados Unidos, a exemplo do que está fazendo o Boca Juniors. É algo que ainda nem está no papel, mas que são novas formas de expandir a marca”, finaliza Perez.

OBS: O BLOG DO MASSI abre espaço para notícias relevantes de outros sites e sempre que julgar necessário, irá reproduzir alguma matéria.