sábado, 1 de dezembro de 2007

Com Marcelinho, Brasil garante vaga

É com esse título que o levantador Marcelo Elgarten gostaria de ver as reportagens sobre o jogo contra a Rússia. O BLOG DO MASSI atende a solicitação porque ninguém mais do que ele merece o reconhecimento por essa conquista, que pode ser ainda maior com o título da Copa do Mundo de vôlei, cuja última rodada ocorre amanhã (2 de Dezembro). O Brasil enfrenta o Japão e pode vencer o torneio mesmo se for derrotado, dependendo apenas do ponto average.

Na partida de hoje, três a zero contra os russos (25/22, 25/22 e 25/18), em 1h14min de partida. A equipe brasileira, como sempre, mostrou-se concentrada. Já a seleção européia estava nervosa e cometeu muitos erros. O saque, por exemplo, não entrou. Foram vinte pontos dados de graça ao adversário no fundamento. Semen Poltavskiy, o melhor sacador da competição, errou quatro vezes. É visível o sentimento de que o Brasil é a "pedra no sapato"deles. Com esse triunfo, chegou-se a marca de oito vitórias consecutivas.

O plantel de Bernardinho é completo. Giba e André Nascimento cresceram e foram os maiores pontuadores do time, com 14 e 12 pontos, respectivamente. Cinco atletas fizeram pontos de bloqueio, incluindo Marcelinho.

O ginásio de Tóquio recebeu um bom público, mesmo sem a presença dos anfitriões em quadra. Cerca de nove mil pessoas lotaram a arena.

Dante é o melhor atacante da competição e deve receber o prêmio amanhã. Giba é o terceiro em aproveitamento e André Nascimento, o sexto. Sérgio lidera todas as estatísticas de defesa e Gustavo é o quinto melhor bloqueador.

Marcelinho, terceiro levantador, merece um parágrafo só dele e seria fantástico se recebesse o troféu de melhor atleta da competição. Acho que é difícil acontecer, mas seria excelente para ele e para o grupo.

O bicampeonato olímpico é a próxima meta. Com ou sem Ricardinho, somos favoritos.