quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Arena Florianópolis

Florianópolis é a mais nova cidade brasileira a anunciar a construção de uma arena multiuso.

Após muitas negociações e diversos pedidos do Cimed, equipe de vôlei que carece de um ginásio decente, ficou acertado que será erguida a Arena Florianópolis no Sapiens Parque, na Praia de Canasvieiras.

O projeto, orçado em 25 milhões de reais, contará com a ajuda financeira do Estado de Santa Catarina e de uma emenda federal (3,9 milhões).

Se tudo ocorrer dentro do planejado, as obras terão início em maio deste ano e serão concluídas em março de 2010.

A arena abrigará 5.800 torcedores.

Os torcedores do Cimed estão animados com a notícia, mas fazem uma ressalva.

O Sapiens Parque está localizado em uma região de difícil acesso e que sofre com os congestionamentos, principalmente no verão. Ou seja, obras de infra-estrutura também serão necessárias.


--------------------------------------------------------------------
Feed do BLOG DO MASSI: alguns leitores reclamaram que o feed não estava funcionando corretamente. Alterei algumas configurações e creio que tudo voltará ao normal. Porém, creio que os assinantes terão que refazer a inscrição no feed. Desculpem-me pelo transtorno. Ah...e me informem se ele voltou ao normal mesmo.

ATP no Brasil até 2020 e "quentinhas" do Sauipe

O blog do tênis, de José Nilton Dalcim, confirmou a notícia de que o Brasil continuará recebendo um torneio ATP até 2020.

A Koch Tavares renovou o contrato, no fim de 2008, por mais dez anos (expiraria em 2010).

A única pendência restante é quanto à sede do evento. Continua ou sai do Sauipe?

Provável que fique.

Apesar do pouco público, o torneio baiano é unanimidade entre empresários e tenistas.

Para os executivos, é chance de fazer relacionamento (traduzindo: férias durante uma semana em um resort, emendando com o Carnaval em Salvador).

E quanto aos profissionais, uma ótima ocasião para relaxar após a exaustiva pré-temporada ou depois da viagem de Melbourne (aos que disputaram o Australian Open).

Juan Carlos Ferrero vem todo ano para cá. Adora o Nordeste brasileiro e faz questão de disputar o Brasil Open. É assim com muitos outros.

Quando eliminados, não têm pressa para retomar os treinamentos.

Os brasucas, por exemplo, aproveitaram a "calorosa" recepção dos torcedores, ou melhor, torcedoras, como bem ilustrou Régis Andaku em sua coluna semanal na Folha de S. Paulo:

Alguns dos brasileiros eliminados na 1ª rodada não têm do que reclamar: no quesito "balada e beijo na boca", foram os campeões.

Agora, queixas não faltaram por parte dos espanhóis.

Nicolas Almagro, campeão da edição 2008, foi xingado exaustivamente por um torcedor e por pouco não partiu para a briga.

E Tommy Robredo disse que a final contra Bellucci estava mais para confronto de Copa Davis do que partida do circuito.

No momento, o Brasil não dispõe de outro local para sediar o evento. A expectativa é que São Paulo faça sombra ao Sauipe a partir de 2010, quando será inaugurado um centro de treinamento da CBT.