terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os maiores Jogos Paralímpicos da história

Desde que foi eleita sede dos Jogos Olímpicos, Londres procurou organizar um evento sem a mesma abundância de Pequim-2008. A ideia deu certo e as Olimpíadas foram um sucesso mesmo com um investimento inferior ao dos chineses em instalações esportivas.

Em compensação, o comitê organizador dedicou uma atenção aos Jogos Paralímpicos nunca vista antes. O que era um evento esvaziado em edições passadas tem tudo para alcançar um novo patamar depois das Paralimpíadas de Londres.

De 29 de agosto a 9 de setembro, a expectativa é que todas as provas recebam um grande público. A uma semana do início dos Jogos Paralímpicos de Londres, 2,1 milhões de ingressos já foram vendidos. Bem mais do que o 1,8 milhão de Pequim-2008, do que o 1,2 milhão de Sydney-2000 e os 850 mil de Atenas-2004. Não há mais entradas disponíveis para as provas de atletismo, tênis e ciclismo.

"A mensagem endereçada ao mundo por esta demanda recorde de ingressos é clara. Os Jogos Paralímpicos são hoje um evento esportivo de elite essencial", disse Craig Spence, diretor de comunicação das Paralimpíadas, ao jornal francês Le Monde.

A empolgação com as Paralimpíadas é tanta que até a Rainha Elizabeth II é esperada para a cerimônia de abertura.