quarta-feira, 4 de junho de 2008

A décima sétima seleção da Euro

Dando sequência à cobertura da Euro 2008, o BLOG DO MASSI irá apresentar mais uma seleção: a dos Ausentes.

Todos os jogadores desta equipe foram preteridos pelos treinadores e não defenderão seus respectivos países na competição.

Goleiro: Hildebrand (Alemanha)

Defesa: Oddo (Itália), Cannavaro (Itália), Nesta (Itália) e Drenthe (Holanda)

Meio-Campo: Maniche (Portugal), Guti (Espanha), Totti (Holanda)

Atacantes: Raúl (Espanha), Trezeguet (França) e Inzaghi (Itália)

Vamos aos reservas?

Goleiros: Victor Valdés (Espanha) e Dudek (Polônia)

Zagueiros: Mexès (França), Babel (Holanda), Piqué (França), Caneira (Portugal)

Meio-Campo: Albelda (Espanha), Joaquín (Espanha), Basturk (Turquia), Altintop (Turquia), Seedorf (Holanda), Rosicky (República Tcheca)

Atacantes: Djibril Cissé (França), Hakan Sukur (Turquia), Matusiak (Polônia), Luís García (Espanha), Eduardo da Silva (Croácia)


Vish...a lista tem 28 nomes. Terei que fazer cortes.

Calma!

Melhor não.

Imaginem como ficará a cabeça de um jogador após ser renegado pela segunda vez.

Vira-casaca em Portugal

Não vi nenhum jornal brasileiro noticiar (mas pode ser que eu estivesse desatento) uma das primeiras boas contratações de clubes europeus neste pós-temporada.

É Hélder Postiga, que faz uma mudança perigosa. Troca o Porto pelo Sporting Lisboa.

E para a equipe da capital, o acordo foi muito interessante. Desembolsou 2,5 milhões de euros e cedeu o passe de Diogo Viana, meia das categorias de base.

O acordo ainda tem uma cláusula peculiar. O Porto tem direito a 50% de uma futura venda, mas a equipe de Alvalade pode comprar estes 50% restantes por mais 2,5 milhões.

Não achei uma medida inteligente por parte dos Dragões. É evidente que o Sporting irá exercer seu direito de aquisição assim que o jogador se destacar. Terá um rápido prejuízo para depois vendê-lo por um valor, pelo menos, três vezes maior. Sem contar que o jogador foi vendido por um preço que não condiz com seu potencial.

Postiga assinou até junho de 2011, vestirá a camisa de número 23 (virou moda depois de Beckham) e sua multa recisória foi estipulada em 20 milhões de euros.

Nota do Jornal Record sobre Valdivia no Benfica

Agente de Valdivia vem a Lisboa
JUAN FIGGER VAI ENCONTRAR-SE COM RESPONSÁVEIS BENFIQUISTAS

Segundo Record apurou junto de fontes ligadas a Jorge Valdivia, Juan Figger, agente do futebolista do Palmeiras, deve chegar a Lisboa proximamente para reunir-se com o Benfica e aferir do interesse dos encarnados.

Gilberto Cipullo, “vice” do Verdão, confirma um “contacto telefónico mas nenhuma proposta oficial”. Por outro lado o guarda-redes Diego Cavalieri, também do Palmeiras, diz não ter recebido nada por parte do Benfica.

Informações do BLOG DO MASSI:
dificilmente o Benfica fará uma proposta que agrade aos palmeirenses. Em Portugal, as coisas só funcionam a partir de parcerias. Por isso que Luís Fabiano foi para o Porto há alguns anos. A GSI estava no meio.

Outro fator que merece destaque é a pouca visibilidade do Palmeiras. Como isso é possível? Pelo simples fato de que o Campeonato Paulista passa para poucos países e a Libertadores e o Brasileirão para muitos. Ou seja, só agora que o Valdivia começará a ser visto com frequência. E foi justamente neste ano que ele "estourou".

Não estranhem se jogadores medianos de Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo recebam ofertas maiores que a do Mago.