quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O quarto uniforme do Figueirense


Há pouco tempo, escrevi sobre os cinco uniformes do Racing Santander.

Pois parece que a moda está pegando.

O Figueirense está tentando igualar o clube espanhol e acaba de lançar sua camisa de número 4, dourada e vinho (referência à cor do fruto da figueira).

Esta é a primeira vez que uma equipe brasileira cria uma quarta camisa.

A idéia foi proposta pela Umbro, fornecedora de material esportivo dos catarinenses há dez anos.

A estréia da camisa está marcada para o dia 30 de outubro, contra o Fluminense.

Aos interessados em adquirir o produto, basta acessar www.figueirastore.com.br.

Sangue, Suor e Lágrimas / Blood, Sweat & Tears

Este é o título da mais nova campanha publicitária da Nike nos Estados Unidos.

São oito documentários e 31 comerciais.

O brasileiro David Charles foi o redator da série.

A cada semana, um novo episódio.

Sho Ito (Japão), Kün Aguero (Argentina), Ji-Sung Park (Coréia do Sul), Giovani dos Santos (México), Lucas Neill (Austrália), Ryan Babel (Holanda) e Clint Dempsey (Estados Unidos) são os jogadores que participam das propagandas.

Por que eles?

Simples. Todos jovens, talentosos e que tiveram dificuldades para chegar onde estão hoje.

Além disso, todos os continentes estão representados, a maioria dos jogadores atuam na Inglaterra (cuja liga é a mais assistida nos Estados Unidos) e nenhum é brasileiro.

Esta última razão é fundamental para a campanha, pois mostra que você pode ser de qualquer lugar do mundo, não ter o talento que nós temos, mas poderá ter o mesmo sucesso se tiver determinação e amar o que faz.

Você pode acompanhar os primeiros vídeos no site da Nike. Clique aqui.