terça-feira, 25 de março de 2008

Nove anos depois, Guga reencontra Grosjean em Miami

Gustavo Kuerten estréia amanhã no Master Series de Miami contra Sébastien Grosejan. A partida será uma reedição do confronto entre ambos, em 1999, quando o francês saiu vitorioso.


Na ocasião, os dois tenistas passavam por momentos distintos dos vividos atualmente. Guga era décimo sétimo no ranking e foi surpreendido pela promessa de dezenove anos, 74◦ na ATP.


Hoje, vemos dois atletas na descendente. Enquanto o brasileiro está prestes a se aposentar, Grosjean tenta recuperar o tênis que o levou às primeiras posições do ranking.

Não haverá transmissão do jogo.

Isso não significa que os organizadores do evento estejam desprezando o catarinense. Além de ter recebido o "wild card" para a chave principal, receberá uma homenagem na sexta-feira. A ATP está organizando a "Noite Estrelada", em que tenistas e celebridades irão se despedir do ex-número um.

O torneio começou a ser disputado em 1985 com a ambição de ser a primeira grande competição da temporada - na época o Australian Open era disputado em Dezembro. Curiosamente, as sedes não eram fixas. Após alguns anos, Miami foi escolhida como local de disputa.

A quadra central foi inaugurada em 1993 e tem capacidade para catorze mil pessoas.

Foto: L'Équipe - Guga em Miami-1999

Vídeo do Dia - Especial Galo 100 anos

O Vídeo do Dia é uma homenagem para o Clube Atlético Mineiro, criado em 25 de Março de 1908.

Foi realizado um vídeo institucional com uma breve história desta agremiação. Deixo para vocês curtirem.

Amanhã, 26 de Março, será realizado um amistoso contra o Peñarol em comemoração à data.