quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Calendário inchado no América de Natal

14-11- Copa RN - Santa Cruz x América
16-11- Copa RN - América x Alecrim
18-11- Copa RN - América x Santa Cruz
21-11- Copa RN - América x ABC
24-11- Campeonato Brasileiro - América x Grêmio
27-11- Copa RN - América x Baraúnas ou ASSU x América - Caso se classifique para as semifinais
29-11- Copa RN - Baraúnas x América ou América x ASSU
02-12- Campeonato Brasileiro - América x Cruzeiro
05-12- Copa RN - Primeira final da Copa RN - Caso se classifique, o América poderá enfrentar um dos seguintes times: ASSU, Baraúnas, Santa Cruz, Alecrim ou ABC

Essa é a tabela prevista pelo América de Natal neste fim de ano. Poderão ser 9 jogos em 21 dias.

O técnico Paulo Moroni não pensa em priorizar alguma competição.



Aviso

Comunico a todos os leitores deste blog que continuarei postando normalmente durante os feriados de Novembro, marcados para o dia 15 e 20. Talvez a intensidade não seja a mesma, mas teremos um post diário pelo menos.

Portanto, BLOG DO MASSI continua suas atividades entre os dias 15 e 20 de Novembro. Obrigado.

Cubanos invadem Liga de Handebol

Quem acompanha a Liga Nacional de Handebol está vendo cada vez mais a presença de cubanos no torneio.

O último a aparecer é Carlos Alberto Miravall, ou Carlitos, ponta-esquerdo de 25 anos, que defenderá a Metodista. O atleta já atuou na seleção caribenha.

Além dele, mais dois jogadores e um técnico deixaram seu país para tentar a sorte no Brasil. A equipe de Carlitos tem como treinador Daniel Suarez. O IMES/São Caetano, por sua vez, aposta no goleiro Michel Bravet Oquendo e em Rafael Capote, que abandonou a delegação cubana no Pan-Americano 2007 e foi acolhido no ABC.

A chegada de estrangeiros é sinal de que o Brasil está investindo no esporte e não é mais somente exportador de atletas.

Competição de futsal reúne dez melhores equipes da América do Sul

Desde o dia 12 de Novembro, a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, está recebendo a sexta edição do Sul-Americano de Clubes de Futsal.

A equipe da casa, o Malwee, luta pelo tetracampeonato consecutivo. Nas duas primeiras edições, Carlos Barbosa foi quem levou a melhor.

Dez equipes de cinco países estão divididas em dois grupos. No A, Malwee, Nacional (Uruguai), Sport Colonial (Paraguai), San Lorenzo (Argentina) e Consalud (Chile). O B tem Carlos Barbosa, UAA (Paraguai), Pinocho (Argentina), Malvin (Uruguai) e Icafal (Chile).

Os dois melhores de cada chave vão as semifinais, que serão disputadas na tarde de sábado (15 e 17 horas). A final, que deve ser verde-amarela, será no domingo às 15h.

Ari e Lenísio, ambos do clube da Arena Jaraguá, tem cinco gols e são os artilheiros da competição no momento. O goleiro uruguaio Carlos Fabian, do UAA, já anotou dois.

Falcão não está disputando a competição.

Vídeo do Dia

Na primeira rodada de Novembro do Calcio, o português Luís Figo, da Internazionale, foi atingido desnecessariamente pelo tcheco Pavel Nedved, da Juventus, e ficará dois meses fora dos gramados.

Deixo as imagens e as informações completas sobre o caso. A grande estrela de Portugal faz declarações no vídeo.

Fica a sugestão, mesmo que o fato seja antigo.

Tira-teima na Copa do Mundo de vôlei

É decisão. Nessa próxima madrugada, às 1h30min, a seleção feminina de vôlei entra em quadra para seu penúltimo jogo na Copa do Mundo. O jogo é contra a Sérvia.

Para situar todos, o torneio é disputado no sistema de todos contra todos e as três melhores equipes garantem vaga para as Olimpíadas de Pequim.

A Itália, que derrotou o Brasil ontem por três sets a zero (25/20, 25/23 e 25/19), está praticamente garantida com nove vitórias em mesmo número de jogos.

As americanas vêm logo atrás, com apenas uma derrota, sofrida também na última noite, para a Sérvia, agora terceira colocada. O Brasil está em quarto, perdendo no set average. Logo, teremos o tira-teima em poucos instantes. Cuba está em quinto e também tem chances.

Gostaria de já alertar os brasileiros. Essa seleção é talentosa, mas terá que fazer milagres se quiser o ouro olímpico. Tentarei explicar um a um.

Primeiramente, temos excelentes atacantes. Paula Pequeno, Sheila e Jaqueline são motivos de orgulho. Fazem quase 90% dos nossos pontos. E são completas. Sabem defender e sacam forte.

Contudo, a recepção da equipe é horrível. Sassá entrou na partida e foi alvo constante dos serviços italianos e a bola não chegava nas mãos de Fofão. O mesmo ocorre com as meios-de-rede.

Aliás, as meios-de-rede estão aquém do que podem demonstrar. Fabiana é nova e tem muito potencial, mas está cometendo erros que tiram de Fofão a confiança em mandar bolas a ela.

Walewska é alta, experiente, mas tem um péssimo aproveitamento em todos os fundamentos.

Vejo o desânimo de Zé Roberto. O time comete erros bobos, ele tenta se acalmar, dá instruções precisas, mas falta material humano. Não existem muitas opções no banco de reservas.

A Itália venceu por não cometer erros de fundamentos.

O Brasil sofre também com o lado psicológico. Desde o episódio de Atenas, contra a Rússia, mostramos uma fragilidade. O time precisa abrir uma boa vantagem para ficar com segurança. Sempre, ao chegar na casa dos vinte pontos, no momento de definição, o time não reage.

As chances de classificação são boas, mas para os Jogos Olímpicos, ainda falta muito.

Roddick é semifinalista da Masters Cup

Em dois jogos rápidos, Andy Roddick e Roger Federer venceram Fernando González e Nikolay Davydenko, respectivamente. Com o resultado, o norte-americano é o primeiro tenista a se classificar para as semifinais da competição. O número um do mundo, por sua vez, só depende de si devido ao set average (média de sets ganhos e perdidos).

Roddick, em 65 minutos, fez 6/1 e 6/4 no chileno. O primeiro set quase foi um “pneu”, pois o marcador registrava 5/0. No segundo, uma quebra no quarto game definiu o placar.

No outro jogo, Federer se aproveitou do péssimo saque do russo para fazer 6/4 e 6/3 em 86 minutos. Dessa vez, o suíço recuperou a boa forma e soube jogar no erro do adversário. Se ganhar de Roddick no próximo jogo, será o primeiro do Grupo Vermelho.

X-Games em São Paulo

Pela primeira vez na história, o Brasil irá receber uma etapa internacional dos X-Games. O sambódromo de São Paulo foi escolhido como local do evento.

O Rio de Janeiro sediou uma competição de menor importância de 2002 a 2004. Eram os X-Games da América Latina.

Aspen, Cidade do México, Dubai, Londres, Los Angeles e Xangai completam o quadro de cidades que receberão os maiores atletas de esportes radicais do mundo.