sábado, 16 de maio de 2009

O décimo segundo jogador do Liverpool

Comercial novo da Adidas.

Local: centro de treinamento do Liverpool.

Protagonistas: Xabi Alonso e Pepe Reina.

Objetivo: mostrar que torcedores são fundamentais para seus clubes e que, de vez em quando, podem dar conselhos aos atletas.

Kaká, o novo camisa 5 do Real Madrid

Parece que agora é para valer.

Kaká foi capa dos diários Marca e As, que deram como certa a contratação do jogador pelo Real Madrid.

Ambos revelaram, inclusive, os detalhes da negociação.

O meia chegaria logo após a confirmação de Florentino Pérez como presidente do clube.

Evidente que enquanto o dirigente não assumir novamente o poder do Real, o acordo ainda não pode ser oficializado.

Mas a principal diferença em relação às outras vezes é que Florentino foi negociar diretamente com o Milan. Ele é amigo de Adriano Galliani e ouviu que seria preciso desembolsar 63 milhões de euros para tirar o brasileiro dos rossoneros.

Para seduzir Kaká, o criador da equipe "galáctica" ofereceu a camisa 5 de Zidane. O francês, que deve ser um dos homens fortes do Real Madrid a partir da próxima temporada, entregaria o "manto sagrado" ao ex-são paulino durante a apresentação, num gesto semelhante ao de um rei passando sua coroa ao príncipe.

Vale lembrar que, o atual 5, Cannavaro, já acertou sua ida para a Juventus em 2009/10. Ou seja, o 5 está vago.

O contrato prevê 12 milhões de euros brutos por cada uma das cinco temporadas. Florentino exige que o Real tenha 50% dos direitos de imagem do atleta. Ou seja, o lucro gerado por publicidade seria dividido entre clube e jogador.

A única pendência entre a tríade Florentino-Milan-empresário de Kaká parece ser a comissão a ser recebida por Bosco Leite. Florentino quer que o Milan utilize parte dos 63 milhões para acertar com Bosco e os italianos não parecem muito satisfeitos com a ideia.

Um último esclarecimento: nem Marca, nem As afirmam que Kaká assinou contrato com o Real Madrid, como diz Bosco Leite em declaração divulgada hoje cedo à imprensa.