terça-feira, 2 de março de 2010

Os líderes na pré-temporada da Fórmula 1

Foram 15 dias de teste somente em fevereiro.

56.830 quilômetros rodados por 11 escuderias nos circuitos de Valência, Jerez e Barcelona.

Sem domínio absoluto de nenhuma delas.

Prova disso é que, no total, sete equipes fecharam pelo menos um dia na liderança dos testes. Foram elas: Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes, Williams, Sauber e Toro Rosso.

Eis os líderes em cada uma destas 15 jornadas de trabalho:


Valência (1 a 3 de fevereiro)

Dia 1 - Felipe Massa (Ferrari / Brasil) - 1:12:574
Dia 2 - Felipe Massa (Ferrari / Brasil) - 1:11:722
Dia 3 - Fernando Alonso (Ferrari / Brasil) - 1:11:470

Obs: a Red Bull não esteve em Valência


Jerez (10 a 13 e 17 a 20 de fevereiro)

Dia 10 - Nico Rosberg (Mercedes / Alemanha) - 1:20:927
Dia 11 - Kamui Kobayashi (Sauber / Japão) - 1:19:950
Dia 12 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso / Espanha) - 1:19:919
Dia 13 - Lewis Hamilton (McLaren / Grã-Bretanha) - 1:19:583

Dia 17 - Sebastian Vettel (Red Bull / Alemanha) - 1:22:593
Dia 18 - Rubens Barrichello (Williams / Brasil) - 1:27:145
Dia 19 - Mark Webber (Red Bull / Austrália) - 1:19:299
Dia 20 - Jenson Button (McLaren / Grã-Bretanha) - 1:18:871


Barcelona (25 a 28 de fevereiro)

Dia 25 - Mark Webber (Red Bull / Austrália) - 1:21:487
Dia 26 - Nico Hulkenberg (Williams / Alemanha) - 1:20:614
Dia 27 - Nico Rosberg (Mercedes / Alemanha) - 1:20:686
Dia 28 - Lewis Hamilton (McLaren / Grã-Bretanha) - 1:20:472

Obs: este é o único dos três circuitos que recebe um GP de Fórmula 1.

HYB-S1, a bola do futuro

Enquanto a FIFA discute o uso de imagens de televisão para corrigir eventuais erros de arbitragem, a Agent Strategic Intelligence Embassy acaba de criar um protótipo da bola de futebol do futuro.

Com tecnologia super desenvolvida, a HYB-S1 terá um chip em seu interior. Uma espécie de GPS, que nos permitirá saber a posição e velocidade exata da bola em cada instante da partida.

Além disso (e aí está sua grande vantagem), o chip indicará se a bola cruzou completamente a linha do gol ou não.

Caso a bola tenha entrado por inteiro, ela mudará de cor (!) no mesmo segundo.

Saiba como a HYB-S1 é confeccionada no vídeo abaixo.



CTRUS Design Process from AGENT. on Vimeo.

Os pit stops na Fórmula 1 em 2010

O jornal espanhol Marca publicou em seu site oficial um vídeo em que a escuderia Mercedes aparece simulando um pit stop.

As imagens são excelentes, em câmera lenta, e mostram bem como serão feitas as paradas nos boxes na temporada 2010 da Fórmula 1.

A expectativa é que cada piloto fique parado, em média, cinco segundos no pit.

Sem o reabastecimento, houve um reposicionamento dos mecânicos.

Os três responsáveis pela mangueira e o "homem do pirulito", por exemplo, viram suas funções serem extintas.

Para não perderem o emprego, eles tiveram que "aprender" a trocar pneus. Repare que, em 2010, serão três profissionais em cada roda (até o ano passado, eram dois).

Além deles, outros três mecânicos ficarão a postos: dois para levantar o carro e um para realizar ajustes na asa dianteira ou limpar os radiadores.

O vídeo está disponível aqui.