quarta-feira, 3 de junho de 2009

Felipe Melo, o jogador de 25 milhões de euros


No Brasil, ele não é visto com bons olhos por boa parte dos torcedores e sua presença na Seleção é contestada.

Situação bem diferente da vivida na Europa.

Após uma excelente temporada na Fiorentina, o meio-campista é pretendido por José Mourinho.

A Internazionale acaba de oferecer ao clube de Firenze 18 milhões de euros e mais o lateral Burdisso.

A Fiorentina pede 25.

------------------------------------------------------------------
Mercado da Bola - Parte 1

Enquanto a janela europeia estiver aberta, o blog, sempre que possível, fará um resumo das principais novidades no mercado de transferências.


1) Gareth Barry foi contratado pelo Manchester City. O Aston Villa receberá 19,7 milhões de euros pelo jogador de 28 anos.

2) Michael Ballack renovou contrato com o Chelsea por mais uma temporada. Agora, seu vínculo com os Blues vai até junho de 2010. Mineiro, que disputou apenas uma partida da Premiership (entrando no segundo tempo), deve sair. O lateral-esquerdo Zhirkov, do CSKA, está acertado desde o início do ano.

3) Guy Lacombe será o substituto de Ricardo Gomes no Monaco. O treinador estava no Rennes.

4) Nenê, ex-Santos e Palmeiras, não continuará no Espanyol. Seu empréstimo com o clube catalão expirou e o Monaco, dono de seu passe, só aceita negociá-lo em definitivo. O preço: 6 milhões de euros.

5) Christoph Daum é o novo técnico do Fenerbahce. Ele substituirá Luis Aragonés. O alemão estava no Colônia desde 2006. É a segunda passagem de Daum pelo clube turco. Ele treinou o Fener entre 2003 e 2006, conquistando dois campeonatos nacionais.

6) Ernesto Valverde será o substituto de Manuel Pellegrini no comando do Villarreal. O jovem técnico espanhol não teve seu contrato com o Olympiakos renovado, apesar do bicampeonato grego.

7) Mickael Landreau está de saída do PSG. O goleiro, um dos ídolos do clube, tem mais um ano de contrato, mas afirmou que deseja mudar de ares. Seu destino ainda está incerto. O problema será encontrar uma equipe da Ligue 1 disposta a bancar seu salário (150 mil euros). O Lille, primeiro interessado, já teve sua proposta recusada.

8) Falando em goleiro, Ricardo, aquele mesmo que foi titular da Euro-2004 pela seleção portuguesa, está acertando os últimos detalhes de sua transferência, sem custo, do Osasuña para o Getafe.