segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fabinho Capixaba no Avaí


A informação que vem de Santa Catarina é que o Avaí está interessado na contratação de Fabinho Capixaba, do Palmeiras.

O lateral-direito chegaria para substituir Luiz Ricardo, que teria uma proposta do futebol espanhol.

Luiz Ricardo é atacante de origem, mas vem sendo improvisado pelo técnico Silas na ala.

No início do Brasileirão, o Santos tentou levar Capixaba para a Baixada, mas ouviu dos dirigentes palestrinos que o empréstimo até o final de 2009 só sairia por R$400 mil.

Como o Avaí não é um rival e o ex-atleta do Mirassol não tem nenhum clima para permanecer no Parque Antarctica, é provável que o Palmeiras não dificulte as coisas dessa vez.

Rubinho, segundo até no Google

Você já pensou em digitar Twitter no Google?

Tente!

O resultado final indica vitória de twitter.com e segunda colocação para twitter.com/rubarrichello .

Já passou da hora do Barrichello se benzer!

Vídeo da Semana - Jack Wilshere, a aposta de Wenger para 2009/10

Se o Arsenal não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e reforçar o elenco, o negócio é procurar na base.

E não há técnico melhor para caçar talentos no futebol mundial e transformá-los em grandes jogadores do que Arsène Wenger.

A aposta da vez é Jack Wilshere, 17.

O inglês já havia atuado algumas vezes entre os profissionais, mas quase nunca com todos os titulares a seu lado.

Na Emirates Cup, a história foi diferente e dividiu a armação da equipe com o russo Arshavin.

E olhem o que ele fez com a equipe do Glasgow Rangers!

O vídeo estará disponível durante toda a semana em seção localizada à direita da página (não consegui através das tags, suprimir todos os vídeos. Recomendo o primeiro em que, além dos gols, há uma jogada genial de Wilshere).


--------------------------------------------------------
Atualizações

As seções Você Sabia, Rola Lá Fora e Bastidores, os rankings e as tabelas disponíveis também foram atualizados.

Thomaz Bellucci - A semana em Gstaad

O jejum foi quebrado.

Desde 2004, com Ricardo Mello em Delray Beach, o Brasil não ganhava um torneio ATP.

Neste domingo, Thomaz Cocchiarali Bellucci, 21, conquistou o título em Gstaad, Suíça, ao derrotar o alemão Andreas Beck, 23, em dois sets (6/4 e 7/6).

Com o resultado, o paulista de Tietê sobe 53 posições no ranking e alcança o 66° posto, apenas três posições atrás da melhor colocação já alcançada (em 23/04/2009, foi o número 63 do mundo).

Mesmo assim, Bellucci ainda não é o número 1 do Brasil. Marcos Daniel, após chegar às semifinais no mesmo evento, aparece esta semana no 58° lugar.

Há tempos que não víamos dois brasucas tão bem ranqueados.

Como não é qualquer dia que temos um tenista de nosso país levantando troféus, o blog vai fazer uma retrospectiva desta que foi a melhor semana da carreira profissional de Bellucci.


Sexta-feira, 24 de julho

- Por ser cabeça-de-chave número 1 do qualyfing, Bellucci não precisa disputar a primeira rodada do classificatório.

- O tenista, juntamente com sua comissão técnica, foi esperto ao montar seu calendário para o segundo semestre e percebeu que o "qualy" de Gstaad estava fraco e que as chances de alcançar a chave principal eram boas.

Sábado, 25 de julho

- Estreia contra o romeno Teodor Craciun, número 449. Fáceis 6/2 e 6/1.

Domingo, 26 de julho

- Vaga garantida na chave principal após vitória contra Dustin Brown, 389 do mundo. O jamaicano abandonou após perder o primeiro set por 6/4 e estar perdendo o segundo por 3/1.

Segunda-feira, 27 de julho

- Fica sabendo que o adversário da primeira rodada, o belga Kristof Vliegen, não vai mais participar do ATP 250 de Gstaad. Em seu lugar, entra o local Michael Lammer (lucky loser e segundo cabeça-de-chave do qualyfing).

Terça-feira, 28 de julho

- Vitória suada contra Lammer: 6/7, 7/6 e 6/4. Teve dois match points contra no segundo set.

Quarta-feira, 29 de julho

- Folga.

Quinta-feira, 30 de julho

- Derrota mais um tenista da casa, Stanislas Wawrinka. Duplo 6/4 sobre o principal favorito ao título e vigésimo segundo no ranking da ATP. Wawrinka foi finalista do torneio em 2005 e semifinalista em 2008.

Sexta-feira, 31 de julho

- Mais uma pedreira: Nicolas Kiefer, cabeça 6. Derrota no primeiro set por 6/3. No segundo game da segunda parcial, uma sorte tremenda: abandono do alemão.

Sábado, 1 de agosto

- Semifinal diante do top 30 Igor Andreev, que não havia perdido um set até então no torneio. Mais uma vitória espetacular: 6/4 e 7/5.

Domingo, 2 de agosto

- 6/4 e 7/6 sobre o alemão Andreas Beck. Jogo interrompido pela chuva no sétimo game do segundo set. Depois, de volta à quadra, salvou break point logo no primeiro game, teve duas chances de quebra para fazer 6/5, desperdiçou e fechou com 7/2 no tiebreak.

- Além dos 250 pontos, Bellucci embolsou 71.700 euros.

- Ele é o quinto tenista a conquistar o primeiro título de ATP World Tour na carreira no ano de 2009.

- Foi a primeira final entre canhotos desde janeiro de 2008, quando Llodra e Nieminen disputaram o título em Adelaide, Austrália.

Abaixo, você confere uma coletiva com Bellucci após a classificação para a decisão:

Prisioneiros de César - Prisonniers de César


Aula de jornalismo e de caráter.

Isso foi o que deu o jornal francês L'Équipe neste domingo.

Primeiro, por dar capa ao fato mais relevante do dia, independente se isso representou uma derrota de um atleta do país.

E segundo, por reconhecer o talento do adversário.

Como disse no Twitter (http://twitter.com/alexmassi) há pouco, "nosso" jornal especializado ainda está anos luz atrás dos europeus.

A edição de São Paulo do Lance! sequer colocou como principal manchete o ouro de César Cielo. Erro não cometido pelas redações carioca e mineira.

Abaixo, as declarações dos medalhistas de prata e bronze nos 50 metros livre no Mundial de Roma após a prova:

Frédérick Bousquet: Não estou decepcionado (com a prata). Muito pelo contrário. Estou muito feliz por subir ao pódio outra vez (já havia conquistado o bronze nos 100 livre), ainda mais ao lado de outro francês e de César (Cielo). Estou feliz por ser segundo, isso confirma a aposta que Brett (Hawke, treinador de Bousquet e Cielo) fez em mim nos 50 metros. E, além disso, ainda mantive meu recorde mundial. Estou extremamente orgulhoso do que fiz no Mundial. Isso servirá para os próximos anos. Esta foi a melhor competição de minha carreira. Foi quase perfeita. Espero fazer ainda outras belas temporadas. Agora, vou trabalhar para batê-lo (Cielo) daqui três anos, em Londres.


Amaury Leveaux : É um momento particular. Apesar das dificuldades (seu pai faleceu no início da semana passada), cheguei pronto para estar no pódio. Poderia ter sido pior. Minha família e minha namorada fizeram bem em insistir para que eu permanecesse em Roma. Ganhei uma medalha no Mundial, logo após os Jogos Olímpicos, portanto, estou contente. Vi que há 10 metros do fim, minha disputa era com Fred (Bousquet). Não sabia se tinha chegado antes ou depois, mas quando toquei na borda, senti que ele havia batido antes de mim. Em seguida, olhei para o placar e vi que havia sido o terceiro. Fiquei um pouco decepcionado, mas está bom. Penso que Cielo não é imbatível nos 100 metros. Mas o que aconteceu comigo esta semana me tirou energia. Ele estava com a cabeça livre, leve, não tinha nada mais a pensar que não fosse os 50. Antes da prova, não me senti bem. Estava muito quente, abafado. E não me concentrei direito na sala que antecede a entrada na piscina. Fred (Bousquet), por sua vez, estava focado.