quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vem aí o JORNAL PLACAR


Após 38 anos de sucesso com a revista de futebol na Editora Abril, a marca PLACAR inova mais uma vez.

Entre os dias 10 de novembro e 9 de de dezembro, chega à praça o JORNAL PLACAR.

Em parceria com o Destak, o conteúdo esportivo chegará gratuitamente ao leitor paulistano. Serão 22 edições, se considerarmos que não haverá edição nos finais de semana. A tiragem será de 70 mil exemplares.

O projeto, ainda em caráter experimental, tem três objetivos principais: acompanhar a reação do público ao novo modelo, apresentar a publicação ao mercado publicitário e fazer concorrência ao Lance!.

Vale lembrar que, há bem pouco tempo, só havia uma publicação dedicada ao futebol, justamente a Placar. Atualmente, temos a Trivela, a Invicto, o Fut! (nova revista do Lance!) e a Gol FC.

Se vingar, o JORNAL PLACAR terá edições especiais em 2009. A princípio, a idéia é boa. Ampliará o público, que por sua vez, se ficar satisfeito com o conteúdo, irá adquirir a revista.

André Rizek, comentarista do Sportv, será o encarregado de comandar a equipe.

Por fim, duas observações:

1) É necessário um cuidado por parte dos jornalistas de Placar para que a revista continue no mesmo nível.

2) Será que o mercado brasileiro está preparado para abrigar tantas revistas de futebol? Se até a Placar tem dificuldade para se manter, imagine o quanto durarão as outras. Apenas a Trivela, com ajuda considerável do mercado publicitário, parece ter futuro garantido.

"El Rey David", música para Nalbandian

Gustavo “Titi” Pauletti é compositor.

Sua mais nova letra homenageia o conterrâneo David Nalbandian.

Na Argentina, está virando moda unir esporte e música (aos que ainda não viram, a seção Vídeo da Semana traz Maradona e Agüero cantando cumbia).

A canção já está virando febre por lá e será tocada na decisão da Copa Davis, no instante em que Nalbandian estiver entrando no estádio Orfeo, em Córdoba (cidade natal do atleta), para o duelo contra os espanhóis.

Rodada dupla na Arena da Baixada

Às 18h20, Atlético Paranaense x Fluminense.

Às 20h30, Atlético Paranaense B x Toledo.

A expectativa é de estádio lotado, já que o Furacão comercializou mais de 20 mil cadeiras ao longo da temporada.

Pena que o time não vive um bom momento.

Iniciativa válida, principalmente para dar ritmo aos jogadores reservas e para os mais fanáticos pelo Atlético, que poderão ver algumas caras novas.