Vem aí o JORNAL PLACAR
Após 38 anos de sucesso com a revista de futebol na Editora Abril, a marca PLACAR inova mais uma vez.
Entre os dias 10 de novembro e 9 de de dezembro, chega à praça o JORNAL PLACAR.
Em parceria com o Destak, o conteúdo esportivo chegará gratuitamente ao leitor paulistano. Serão 22 edições, se considerarmos que não haverá edição nos finais de semana. A tiragem será de 70 mil exemplares.
O projeto, ainda em caráter experimental, tem três objetivos principais: acompanhar a reação do público ao novo modelo, apresentar a publicação ao mercado publicitário e fazer concorrência ao Lance!.
Vale lembrar que, há bem pouco tempo, só havia uma publicação dedicada ao futebol, justamente a Placar. Atualmente, temos a Trivela, a Invicto, o Fut! (nova revista do Lance!) e a Gol FC.
Se vingar, o JORNAL PLACAR terá edições especiais em 2009. A princípio, a idéia é boa. Ampliará o público, que por sua vez, se ficar satisfeito com o conteúdo, irá adquirir a revista.
André Rizek, comentarista do Sportv, será o encarregado de comandar a equipe.
Entre os dias 10 de novembro e 9 de de dezembro, chega à praça o JORNAL PLACAR.
Em parceria com o Destak, o conteúdo esportivo chegará gratuitamente ao leitor paulistano. Serão 22 edições, se considerarmos que não haverá edição nos finais de semana. A tiragem será de 70 mil exemplares.
O projeto, ainda em caráter experimental, tem três objetivos principais: acompanhar a reação do público ao novo modelo, apresentar a publicação ao mercado publicitário e fazer concorrência ao Lance!.
Vale lembrar que, há bem pouco tempo, só havia uma publicação dedicada ao futebol, justamente a Placar. Atualmente, temos a Trivela, a Invicto, o Fut! (nova revista do Lance!) e a Gol FC.
Se vingar, o JORNAL PLACAR terá edições especiais em 2009. A princípio, a idéia é boa. Ampliará o público, que por sua vez, se ficar satisfeito com o conteúdo, irá adquirir a revista.
André Rizek, comentarista do Sportv, será o encarregado de comandar a equipe.
Por fim, duas observações:
1) É necessário um cuidado por parte dos jornalistas de Placar para que a revista continue no mesmo nível.
2) Será que o mercado brasileiro está preparado para abrigar tantas revistas de futebol? Se até a Placar tem dificuldade para se manter, imagine o quanto durarão as outras. Apenas a Trivela, com ajuda considerável do mercado publicitário, parece ter futuro garantido.