terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TÁ DE BRRRINCADEIRA!!!

Hoje, 22 de Janeiro de 2008, o BLOG DO MASSI inaugura mais uma seção. O nome, título do post, é uma homenagem ao ex-jogador Neto, que criou esse jargão em sua nova função, a de comentarista.

Os posts funcionarão da seguinte forma: sempre que houver alguma notícia inacreditável ou alguma besteira imperdoável falada pela imprensa especializada, estaremos prontos para criticar.

Para estrear o "TÁ DE BRRRINCADEIRA" pude até escolher a maior das besteiras, em virtude de tantas coisas ridículas que acompanhei, mesmo a distância. Contudo, preferi uma matéria da página principal do Uol Esporte.

Aí vai:

Botafogo, 100% em 2008, recebe o Friburguense pelo Estadual

Olhei o título e não acreditei, pois apenas uma rodada do Carioca foi realizada. Aliás, o Alvinegro jogou contra o Resende (2x0 no Engenhão, gols de Zé Carlos e Wellington Paulista).
Obrigação vencer!

Mas, em seguida, clico na matéria e sou prontamente corrigido:

O Alvinegro jogou três partidas em 2008 e ganhou todas, sem sofrer gols.

Realmente, estava equivocado. E nem percebi que o time não havia sido vazado em 2008. Não incluí os amistosos contra times noruegueses.

Segue a matéria:

Fez 2 a 0 no Stabaek-NOR e 4 a 0 no Viking-NOR, pela Copa Peregrino.

Pô, se o Fogão não tomou gol contra o Resende, o Stabaek e o Viking, já pode pensar em ir para o Japão disputar o Mundial de Clubes.

Quanto a Copa Peregrino... nem nome os caras sabem dar para torneios amistosos. Pelo menos na Europa eles homenageiam ex-presidentes.

Já não sabia se ria ou se chorava com o que lia. Resolvi levar tudo na "esportiva" e pensei: "esse novo goleiro do Botafogo - que nem sei o nome - deve testar fazendo milagres e solucionado o fantasma do gol botafoguense."

E não é que me deparo com isso:

Ídolo instantâneo da torcida, o goleiro Juan Castillo...

Não, não pode ser!!! Falar que o cara é ídolo pois não tomou gol contra esses times. Brevemente veremos: Castillo bate recorde de minutos sem sofrer gols. Serão incluídas as estatísticas da Copa Peregrino.

Ainda tem a última:

O Friburguense era considerado uma "pedra no sapato" do Botafogo, mas nas duas últimas temporadas, o Glorioso não teve problemas em ganhar por 3 a 0 e 7 a 0, respectivamente.

"Pedra no sapato"? Aonde? 3x0 e 7x0.

Concluí o artigo, vi que a matéria não foi assinada e pensei que o jornalista deveria dar graças a Deus por isso, porque ele TÁ DE BRRRINCADEIRA!!!

Espero que tenham gostado da nova seção e aceito sugestões de pauta.

Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana tem a ver com Australian Open.

Em sua estréia no Grand Slam, Novak Djokovic derrotou o alemão Benjamin Becker, 81 do mundo, por 3 sets a zero (6/0, 6/2 e 7/6) e deu mais um show a parte no pós-jogo.

Em entrevista ainda dentro da quadra, o sérvio agradeceu as suas fãs pelo apoio e, evidentemente, recebeu pedido do repórter para imitar Maria Sharapova.

Fica a sugestão!!!

Ah...a russa finalmente se pronunciou em relação ao caso e disse: "só assim mesmo para Djokovic se destacar no circuito".

O Balão da Eurocopa


Você sabe do que se trata? Não? Pois explicarei.

A Euro-2008, maior competição entre seleções do futebol europeu, tem um balão, réplica da taça, que percorrerá 13 cidades da Áustria e da Suíça, países-sede desta edição.

Ela funciona como o revezamento da tocha olímpica, mas com uma diferença fundamental: o balão atravessa as localidades pelo ar.

No último dia 20, em Chateaux D'Oex, Suíça, foi realizado o vôo inaugural da "Taça Henri Delaunay".

Durante as paradas, o verdadeiro troféu estará exposto em uma tenda, com entrada gratuita e que exibirá filme com momentos históricos de Eurocopas passadas.

A "viagem" do balão começa no dia 28 de Janeiro, na Basiléia, e termina em Viena, no dia 29 de Junho.

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI está com um novo parceiro. Após Maurício Noriega, agora é a vez do jornalista Giuliano Villa Nova, que trabalha no Estadão.

Ele está começando essa nova empreitada e, desde já, recomendo a todos. Só não acredito que ele torça pro XV de Piracicaba. Enfim...fica a sugestão.

Lembro a todos que todas as seções laterais foram atualizadas.

Agora é oficial: Guga confirmado no Brasil Open

A notícia chegou de Balneário Camobriú e, provavelmente, vocês já terão visto a notícia por outras mídias, mas vale a pena postar mesmo assim.

O brasileiro Gustavo Kuerten foi confirmado no Brasil Open 2008, que ocorrerá entre os dias 11 e 17 de Fevereiro, na Costa do Saiupe, Bahia. Será a estréia do tenista na temporada.

Segundo sua assessoria de imprensa, ele reebeu um dos convites da organização e disputará a competição de simples e duplas. Seu parceiro será o garoto André Baran, de 16 anos, que treina no Instituto Larri Passos.

Guga venceu o torneio em 2002 e 2004, batendo os argentinos Guillermo Coria e Agustin Calleri, respectivamente.

Obs do blogueiro: imagina a emoção do Baran ao jogar ao lado do Guga, no ano de despedida do ídolo. Todos queriam essa vaga.

Gebrselassie vence Maratona de Dubai


O etíope Haile Gebrselassie, atual recordista da distância de 42.195 metros (2h04min26), venceu na última sexta-feira a Maratona de Dubai, prova de maior premiação mundial na modalidade.

Ele faturou U$250 mil com o tempo de 2h04min53. Esse é o segundo tempo da história.

Caso melhorasse sua marca, obtida em Berlim, ganharia um bônus de U$1 milhão.

De acordo com registros da organização da competição, Haile chegou ao décimo quilômetro com 45 segundos de desvantagem em relação ao recorde mundial. Ou seja, desde cedo já se sabia da dificuldade.

A segunda posição foi do queniano Isaac Macharia (2h07min16), melhor marca pessoal. A terceira colocação ficou com Sammy Korir.

No feminino, dobradinha etíope, com Berhane Adere e Askale Magarska, respectivamente.

Em ano de Olimpíadas, vale a pena guardar estes nomes, pois são todos favoritos a medalha em Pequim.