domingo, 2 de março de 2008

Fred está de volta

O dia era de festa para o futebol francês.

Pela primeira vez na história, uma partida da liga era disputada no Stade de France, que comemora, em 2008, dez anos de existência.

Lille e Lyon proporcionaram um belo jogo para 77.850 espectadores, recorde absoluto de público desde a criação do campeonato nacional. É o primeiro jogo da Ligue 1 que supera a casa dos 60 mil torcedores.

A idéia de realizar o encontro no local partiu da diretoria do Lille, equipe mandante. Uma homenagem ao estádio que trouxe tanta alegria para o povo do país em um curto espaço de tempo.

A festa seria perfeita para o LOSC (Lille), se não fosse Fred.

O brasileiro anotou o único gol do confronto, o seu terceiro nos últimos dois jogos pelo hexacampeão francês. Melhor de tudo é saber que o atacante recuperou seu bom futebol.

A briga com o técnico Alain Perrin ficou para trás. A prova disso é que o ídolo local e artilheiro da competição, Karim Benzema, foi deslocado de posição e tem atuado como segundo atacante. Fred é a referência.

Com as boas atuações, é capaz que vejamos, brevemente, o ex-cruzeirense de volta à Seleção Brasileira.

Apenas 9 gols na rodada da Liga Turca

Pela primeira vez desde que criei o blog dedico um post exclusivamente ao Campeonato Turco.

Infelizmente, a notícia que transmito é péssima para o futebol do país.

A vigésima quarta rodada da liga teve média de 1 gol por jogo. Foram disputadas nove partidas e as redes só foram balançadas nove vezes.

Além disso, tivemos seis empates. Três por 0x0 e três por 1x1.

Deixarei os resultados para que confiram esta façanha dos turcos:

Ankaraspor 1 x 1 Gaziantepspor
Ankaragücü 0 x 0 Fenerbahce
Bursaspor 0 x 1 Sivasspor
Kayeserispor 1 x 1 Denizlispor
Kasimpasa 0 x 0 Gençlerbirligi
Konyaspor 1 x 0 Trabzonspor
Rizespor 0 x 0 Oftas
Besiktas 1 x 0 Galatasaray
Manisaspor 1 x 1 Istanbul BB

Brasileiros podem defender a Itália na Euro

O meio-campista Rodrigo Taddei e o atacante Amauri têm boas chances de defender a Azurra na próxima Eurocopa, que será realizada na Áustria e na Suíça.

O ex-palmeirense, atualmente na Roma, foi convidado pelo técnico da seleção italiana, Roberto Donadoni, para se naturalizar e defender os atuais campeões do mundo na competição européia. O brasileiro, que sempre sonhou em vestir a "amarelinha", ficou empolgado com a idéia.

O caso do artilheiro do Palermo é um pouco diferente. Desde 2001 no país, ele receberá a cidadania italiana no próximo dia 30 de Abril e afirmou que aceitará um convite de Donadoni para defender a Itália. Porém, diferente de Taddei, Amauri ainda não manteve contato com o treinador.

Allianz diverte público em shoppings de SP

A Allianz, empresa alemã de seguros, patrocinadora da escuderia Williams e que dá nome ao estádio do Bayern de Munique, está organizando duas ações em shoppings de São Paulo para divulgar sua marca.

A principal está ligada ao automobilismo. Desde ontem, 1º de Março, foi instalado um simulador de Fórmula 1 no Shopping Eldorado. Todos que forem ao local durante os próximos quinze dias poderão dar uma volta por Interlagos como se estivessem dentro de um carro da Williams.

Pedais, volante, cronômetro, pneus, sistemas de ventilação e de som, este último para imitar o ronco dos motores, fazem parte do pacote.

Segundo a assessoria da Allianz, as cidades de Campinas, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro também receberão a máquina.

Passando ao futebol, a seguradora criou um espaço multimídia no shopping Market Place, nos moldes da Allianz Arena. A mescla entre o esporte preferido do brasileiro e a interatividade fazem do passeio uma boa pedida.

Ambos são grátis. Recomenda-se que evitem os fins de semana, quando as filas para "brincar" devem estar enormes.

Novos Parceiros

O BLOG DO MASSI realiza duas novas parcerias. Ambas têm como tema principal o automobilismo.

Para começar, indico o Octeto Racing Team, de Ludmila Coimbra, Lu Magalhães, Tatiana Coimbra e Vivian Zorzim. As quatro conseguem trazer novidades do meio automobilístico, mesmo diante da dura concorrência. A foto de Lewis Hamilton garoto com Jacques Villeneuve é imperdível.

Além delas, Marcos Antônio Filho lidera o GP Séries. Ele procura diversificar ao máximo os posts, abordando, inclusive, Fórmula Superleague.

Os links estão disponíveis na seção Recomendo.