quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Novos Parceiros

Agora, tá parecendo atacado. Em um post apenas, cinco novos parceiros.

Primeiramente, falaremos do Blog do Laguna. Marcelo Laguna é editor-assistente do diário de São Paulo e já teve passagens por Lance!, Gazeta Esportiva e Placar. Lá, o jornalista escreve sobre diversos esportes e destaco a seção Máquina do Tempo, em que relembra fatos importantes e curiosos ocorridos do dia. Boa explicação sobre a Liga das Américas, torneio de basquete que vem sendo transmitido pelo Sportv. Agradeço ao post especial feito para mim.

Em seguida, o Blog do Salgueiro. Fábio Salgueiro também é jornalista do Diário de São Paulo e mescla várias paixões: futebol, cinema, gastronomia e cotidiano. Prioridade para a paixão nacional. Muito bem escrito. Gostoso de ler.

Depois, dois blogs automobilísticos, que priorizam a Fórmula 1 e que são sucessos de público. O F1 Grand Prix, de Gustavo Coelho, estudante da PUC-RJ, tem muita informação. A seção 10+ é o carro-chefe da página. Muito organizado e atualizado diariamente. Já Felipe Maciel é dono do F-1. Nele, encontramos imagens com o projeto da F-2008, que será utilizada por Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Além disso, utilizou da criatividade e criou o Oscar da F1.

Por último, mas não menos importante, o Grita São Paulo, de Daniel Lucas. Nunca vi tanta diversidade de assuntos em um blog. Charge, denúncia, curiosidade, culinária, sociedade...esporte, é claro.

Portanto, opções não faltam. Fica a sugestão. Os links se encontram na seção Recomendo.

Fato inusitado na NFL

A NFL (liga de futebol americano) se prepara para o seu All-Star Game, ou Pro-Bowl, como é mais conhecido.

Nas indicações, diversas estrelas, como o quarterback Tom Brady, namorado de Gisele Bundchen. E também a presença de Sean Taylor, que morreu em Novembro após reagir a assalto. Ou seja, o público indicou um atleta que não terá condições de participar do jogo.

Com isso, a vaga de Taylor será preenchida pelo segundo mais votado em sua posição.

Segundo dados da imprensa norte-americana é a segunda vez que este fato ocorre. A primeira foi em 1986, quando o goleiro Pelle Lindbergh foi selecionado para atuar no Jogo das Estrelas da NHL (liga de hóquei).

Justine Henin confirmada em Pequim

Depois de longa discussão, a número um do mundo da WTA, Justine Henin, e a Federação Belga de Tênis chegaram a um acordo para a participação da tenista nos Jogos Olímpicos de 2008.

Ficou decidido que a belga não participará da Federation Cup, versão feminina da Copa Davis.

O objetivo de Henin, segundo seu técnico, Carlos Rodríguez, é repetir o feito da alemã Steffi Graf em 1988, quando conquistou os quatro Grand Slams e ainda levou a medalha de ouro olímpica.

É bom lembrar que a atleta estará defendendo o título das Olimpíadas, já que venceu o torneio em Atenas-2004.

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI está com novo parceiro. É o Círculo Sports, da Argentina. Terceira troca de links com os nossos vizinhos. Uma honra.

Lá, muitos posts, setenta só em Dezembro, também sobre todos os esportes. Destaque para a apresentação do ATP de Buenos Aires, que será realizado em Fevereiro de 2008.

Acesse clicando na seção Recomendo.

Fittipaldi afirma que Nelsinho dará mais trabalho a Alonso do que Hamilton

O bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, em entrevista ao diário luso "A Bola", afirmou que Nelsinho Piquet deve causar mais problemas na pista a Fernando Alonso do que Lewis Hamilton.

O argumento faz sentido: "Nelsinho é um excelente piloto. Neste ano, rodou, em testes, mais de 15 mil quilômetros com a Renault". Ou seja, o brasileiro conhece muito bem o carro. Já o espanhol precisará passar por uma readaptação.

Sobre Alonso, Emerson disse que Briatore o contratou porque é excelente nos ajustes do carro.

Por fim, lamentou que, novamente, apenas duas escuderias disputarão o título em 2008, no caso, McLaren e Ferrari. "Nos anos setenta, cinco ou seis equipes lutavam pela vitória", finalizou Fittipaldi.

A maior camisa do mundo

O Milan apresentou ontem, 18 de Dezembro, a maior camisa do mundo. Ela tem 68,5 x 71 metros ou quase cinco mil metros quadrados.

Ela não tem mangas e pesa 700 quilos. 25 pessoas estiveram envolvidas em sua confecção e cerca de 50 para ser estendida.

A "roupa" levou três semanas e precisou de seis quilômetros de tecido para ser concluída.

A réplica da camisa será vendida e o dinheiro arrecadado será doado a UNICEF, que construirá 500 escolas em Angola.