sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ezinho, o maior pontuador da história da Superliga


Wesley da Silva Ribeiro (24/04/1979), o Ezinho, se tornou no último dia 19 o maior pontuador da história da Superliga de vôlei.

O ponteiro do Vivo/Minas, em dez temporadas, já superou a marca dos 2.900 pontos.

Além disso, a tendência é que sua liderança fique ainda maior, já que Dirceu, do Cimed/Florianópolis, com 2.759 pontos, é apenas reserva em sua equipe.

A fidelidade de Ezinho ao Minas impressiona. Durante a última década, só ficou um ano fora da equipe. Esteve na Ulbra durante uma temporada.

Em 2006, o atleta sagrou-se campeão da Liga Mundial de vôlei com a Seleção Brasileira.

A idade talvez tenha sido um empecilho para o jogador. Caso tivesse se destacado mais cedo, certamente receberia novas oportunidades de Bernardinho.

Se por um lado não é valorizado a ponto de ser convocado para a seleção, por outro não pode reclamar do status que tem na Superliga.

No ranking de atletas (que vai de 1 a 7 pontos), ele tem 6 pontos, o que o coloca no mesmo patamar do oposto Anderson, do líbero Serginho, do ponteiro Minuzzi e do meio-de-rede Henrique.

Tetracampeão nacional, Ezinho luta agora pelo penta. O Vivo/Minas está nas semifinais e duela a partir deste domingo, 5 de abril, por uma vaga na grande decisão contra o Sada Cruzeiro Vôlei.

A partida terá transmissão do Sportv a partir do meio-dia.

Vieri deixa a Atalanta


O atacante Christian Vieri, 35, acertou sua rescisão de contrato com a Atalanta.


A equipe de Bergamo não estava satisfeita com o desempenho do italiano e concordou em liberá-lo restando quase dois meses para o término de seu contrato.


Na temporada 2008/09, Vieri disputou nove partidas, sendo apenas três como titular. No total, marcou apenas dois gols.


Mesmo com todo o prestígio que tem na "Bota", o jogador não foi poupado pela torcida. Desde que chegou, Vieri convive com as vaias vindas da arquibancada.


Agora, o ex-atleta da Internazionale tem que decidir se procura outro clube e tenta se redimir da passagem frustrada pela Atalante ou abandona a carreira.