segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vídeo do Renault Road Show em São Paulo

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar o evento da Renault, no Parque do Ibirapuera, aí vai um vídeo (o de melhor qualidade que encontrei).

Todo mundo gostou do que viu.

Nelsinho, que para muitos é antipático, cativou o público.

Agora, duas observações:

1) O prefeito Gilberto Kassab mandou recapear o asfalto onde foi realizado o evento. Porém, do outro lado da avenida, o festival de buracos continua.

2) Faltaram números oficiais do público presente no Parque do Ibirapuera. A Prefeitura de São Paulo esperava 80 mil pessoas. Nelsinho queria ver 100mil. Não sei se chegou perto disso.

As dificuldades de Felipão no Chelsea

Após quatro meses e meio tranquilos, Felipão começa a sentir o drama que é treinar o Chelsea.

Bastaram três jogos sem vitória para a pressão atingir o brasileiro.

A imprensa britânica ainda repercute o primeiro desabafo de Scolari contra a arbitragem desde que chegou. "Big Phil", como é chamado por lá, pediu ao juiz e aos auxiliares para que olhem as imagens do jogo contra o Arsenal na televisão e que peçam desculpas pelo que fizeram.

Além disso, o técnico está ficando com fama de não vencer clássicos. Nesta temporada, o Chelsea empatou com o Manchester United (1x1) e perdeu para Liverpool (1x0) e Arsenal (2x1). Para piorar, todos estes confrontos foram disputados em Stamford Bridge. É bom lembrar também que a derrota para os "Reds", no dia 26 de outubro, encerrou uma sequência de quatro anos e oito meses no estádio.

A eliminação na FA Cup para o Burnley só foi digerida porque os grandes clubes não dão importância para o torneio.

Outro questionamento surge quando o assunto é Champions League. Os "Blues" são o único clube inglês que não garantiu classificação antecipada para a fase de mata-mata. A situação é bem confortável, mas existe uma preocupação com o preparo físico dos atletas. Ballack, Deco e Lampard, por exemplo, formam um meio-campo "trintão". Somadas suas idades, são 93 anos. A pergunta que os críticos fazem é a seguinte: será que este elenco suportará a desgastante temporada?

Dois fatores ainda salvam a pele de Felipão: as contusões, que dificultam a formação de uma base, e a mudança radical de Roman Abramovich na política de contratações.

Todos têm consciência que as contusões são mais frequentes em um elenco com alta média de idade. Essien já está fora da temporada. Drogba está retornando agora de lesão. Cech, Ricardo Carvalho, Alex, Belletti, Ashley e Joe Cole, Deco e Ballack são outros nomes que já visitaram o departamento médico.

Dessa forma, Scolari está tendo dificuldade para montar o seu time ideal. Não por acaso, jogadores como Ivanovic, Bridge e Belletti têm recebido mais oportunidades do que eles mesmo esperavam.

Com tudo isso, é bom Felipão encontrar uma saída rapidamente, porque Abramovich, em pânico com a crise mundial, não parece disposto a ajudá-lo.

Sarah Menezes, judoca piauiense, é homenageada em selo

Sarah Menezes, 18, esteve nas Olimpíadas de Pequim e, no mês passado, venceu o Mundial Júnior em Bangcoc, Tailândia, na categoria ligeiro (até 48kg).

Agora, a judoca piauiense colhe os frutos de seu trabalho.

No último sábado, 29 de novembro, os Correios e o Governo do Piauí a homenagearam com um selo comemorativo.

Nele, há a imagem da atleta e a seguinte mensagem: "Piauí, é feliz quem vive aqui".


Homenagem justíssima.

Jogo Aberto, de Lédio Carmona, e 1982 Esporte Clube, de Daniel Reiner

O BLOG DO MASSI está com duas novas parcerias.

A primeira é com o Jogo Aberto, de Lédio Carmona.

Acho que o blog do comentarista do Sportv dispensa apresentações.

Agradeço a confiança do Lédio, que também colocou um link deste blog em sua página.

O outro parceiro é Daniel Reiner, do 1982 Esporte Clube.

Prioridade para o futebol e boa interação com os seus internautas.

Os links estão disponíveis na seção Recomendo.