sábado, 20 de setembro de 2008

Footecon 2008: o que vem por aí

Já está virando tradição no futebol brasileiro. Todo ano, após o término do campeonato nacional, as atenções ficam voltadas para os prêmios dos melhores da competição e para o Footecon (Fórum Internacional de Futebol).

Em 2008, o evento vai para sua quinta edição. E traz muitas novidades.

A primeira é que será o Riocentro quem receberá os convidados de Carlos Alberto Parreira, idealizador do projeto.

O Footecon precisava de mais espaço. A demanda tem aumentado, tanto do público como a de empresas interessadas em participar do congresso. Tanto é que teremos a segunda edição do Football Expo.

O que é isso?

Empresas ligadas ao futebol montam stands no evento para expor seus produtos e expandir a sua rede de relacionamentos. Adidas, Ambev, CBF, Nestlé, Traffic, BWA, Ticketmaster e Instituto Wanderley Luxemburgo, por exemplo, já estão confirmadas.

Voltando ao tema principal, o Fórum, vale destacar algumas das presenças confirmadas para esta edição: Vanderlei Luxemburgo, Caio Júnior, Leonardo (dirigente do Milan), Antônio Lopes e José Luiz Runco. Podem ter certeza que o número de medalhões ainda irá crescer muito.

Desta vez, até pela ligação de Parreira com a Traffic, o que se percebe é que haverá um maior esclarecimento quanto à entrada destes novos investidores no futebol brasileiro e uma discussão a respeito dos empresários.

Mas tenho certeza, até pelos temas já confirmados, que a organização não deixará de lado a apresentação de treinamentos e de trabalhos realizados pelas comissões técnicas no dia-a-dia dos clubes, as inovações táticas, as noções administrativas do futebol e o marketing.

São palestras para todos os gostos.

Conforme o evento for se aproximando, irei publicando mais notícias.

Quem tiver interessado em participar do Footecon 2008, basta acessar http://www.footecon.com.br/ e consultar a tabela de preços.

Vale lembrar que há desconto para estudantes e que há um acréscimo no preço da inscrição todo mês.

O Fórum será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro.