quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Campanha "Estamos Juntos" CAN-2010

Para promover a Copa Africana de Nações e mobilizar a população, o comitê organizador do evento (COCAN) criou a campanha "Estamos Juntos".

Durante os últimos meses, uma série de comerciais foi exibida nas emissoras do país.

O modelo da publicidade é idêntico em todos os vídeos.

Um profissional de alguma área anuncia que a competição será disputada em Angola e que isto trará desenvolvimento para a nação.



Quem estiver interessado em assistir a outros vídeos da campanha, basta clicar aqui.

Lubango - Estádio da Tundavala


Lubango (ou Sá da Bandeira) está localizada no sul do país. É a capital da província de Huíla. Apesar disso, é uma cidade pequena. Tem pouco mais de 100 mil habitantes.

Para a CAN-2010, uma das principais preocupações do governo foi com a rede hoteleira. 37 milhões de dólares foram investidos somente na construção do hotel Serra da Chela, o mais luxuoso da região (quatro estrelas). Nele ficarão as delegações de Camarões e Zâmbia.

Dos 125 funcionários do hotel, 20 são portugueses ou brasileiros. A intenção dos governantes de Lubango é que estes profissionais ajudem na capacitação dos profissionais angolanos.

O estádio da Tundavala tem capacidade para 20 mil espectadores. Se incluirmos jornalistas, VIPs e orientadores, a lotação do estádio passa para 21.060 pessoas. Para sua construção foram desembolsados 63 milhões de dólares.

Luanda - Estádio 11 de Novembro

Você sabe qual é a cidade mais cara do mundo?

Se você pensou em Nova York, Londres ou Tóquio, errou feio.

Mas aposto que poucos saibam que a resposta para esta pergunta seja Luanda, capital de Angola.

Uma cidade portuária que se desenvolve rapidamente. Um verdadeiro pólo comercial.

Luanda, fundada em 25 de janeiro de 1976, é cortada por dois rios: o Bengo e o Kwanza. Tal fato permite que o local também se destaque no setor agrícola, sendo a mandioca, o milho e o feijão os principais alimentos produzidos.

Deixando a cidade um pouco de lado – e entrando no lado esportivo do negócio -, a Copa Africana de Nações terá no estádio 11 de Novembro seus principais acontecimentos. O local será palco das cerimônias de abertura e encerramento da competição, sem falar na grande final.

O 11 de Novembro é o maior estádio do país, capaz de receber até 50 mil torcedores.