segunda-feira, 23 de junho de 2008

BLOG DO MASSI no Faz Caber

A matéria sobre a exposição de camisetas no Caixa Cultural rendeu ao Blog do Massi uma citação no Faz Caber, blog de criação e design da Revista Época.

Agradeço ao Fernando Pires pelo contato e deixo aos leitores a sugestão: http://www.fazcaber.globolog.com.br/.

Pensando a longo prazo, Villarreal traz Altidore e quer seis do River Plate

De hoje (23 de junho) até o fechamento do mercado europeu, estarei publicando diversos posts a respeito das transações internacionais.

Para começar, nada melhor do que falar do clube-sensação na última temporada, o Villarreal.

A temporada 2007/08 começou com a dispensa de Riquelme pelo técnico Manuel Pellegrini, algo que deixou todos os especialistas atônitos.

Porém, o chileno não é louco de afastar Román e não se reforçar.

Trouxe peças importantes, como os meias Robert Pires e Matías Fernández e os atacantes Nihat e Rossi.

Para esta temporada, a Champions League é o sonho maior. Mas, sabendo das dificuldades, o objetivo principal passa a ser a consolidação como nova força no futebol espanhol e, consequentemente, nova classificação para a competição européia (aumenta consideravelmente as receitas).

Para isso, são necessários reforços.

Só que para obtê-los, nenhuma loucura é feita.

O atacante Joseba Llorente foi o primeiro a chegar. Seu contrato com o Valladolid havia se expirado e o Submarino Amarelo não perdeu tempo. Ofereceu um belo contrato ao atleta, com direito a luvas milionárias.

Logo depois, vieram os uruguaios Eguren (ou Ledesma, como preferir) e Robert Flores. No primeiro, apenas 1,5 milhão de euros. No segundo, os valores não foram divulgados. São aquelas apostas sul-americanas que vem dando certo ultimamente na equipe.

A quarta aquisição foi a de maior impacto até agora: Altidore. O americano de 18 anos é a maior promessa do país desde Freddy Adu. Atuava no New York Red Bulls, onde fez 13 gols em 33 partidas. Por 6 milhões deu euros, arrumou as malas rumo ao futebol espanhol.

Curiosamente, Altidore pode não atuar pelo Villarreal em 2008/09. A direção do clube pensa em emprestá-lo para outro time da primeira divisão da Espanha, onde ganharia minutos e expêriência.

Vale o registro ainda do acordo com o River Plate, prestes a se concretizar. 8 ou 9 milhões de euros por 6 promessas da base do time argentino.

Por último, Lucho González está pressionando o Porto para liberá-lo ao Submarino. Vê que este é o momento para alçar vôos maiores.

Pacaembu inaugura centro de excelência para o pólo aquático


Acho importante divulgarmos estas coisas, apesar de não nos interessarmos muito em um primeiro momento.

Hoje, 23 de junho de 2008, às 19h30, no Estádio do Pacaembu (SP), ocorre a inauguração do Centro Nacional de Excelência de Pólo Aquático João Havelange.

Este esporte precisa de mais apoio. Ultimamente, temos perdido diversos atletas para outras nações (naturalização). Isso enfraquece nossa equipe e a mantém fora dos Jogos Olímpicos já há algum tempo.

Quem tiver interessado em acompanhar o evento, pode ir. Todos estão convidados, segundo a CBDA.