terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bruno Vicaria faz correção em post deste blog

O jornalista Bruno Vicaria leu o post deste blog (que se encontra logo abaixo) e deixou seu comentário.

Como reproduzi o seu furo de reportagem - ainda não confirmado -, acho importante reproduzir também com destaque o seu comentário.

Comentei que ele poderia se sentir desvalorizado por não ter tido seu furo publicado no site Grande Prêmio.

Disse isso apenas por achar que existe um preconceito dos "dinossauros" do jornalismo com os jovens que estão por vir. Talvez, se fosse alguém mais experiente, esta notícia já estaria no GP e em outros lugares.

Enfim, aí vai a resposta de Vicaria:

Desvalorizado? De jeito nenhum! A notícia bate de frente com outras fontes a favor e contra o que ouvi. Publiquei na Laje a pedido da pessoa e só estamparia no Grande Prêmio se ouvisse de mais pessoas inseridas no contexto, tudo com o crivo de Gomes e Victor. Somos, acima de tudo, jornalistas e não vamos publicar algo de que não temos tanta certeza.

Barrichello permanece na Honda em 2009; Senna, só em 2010*

Esta informação foi divulgada no blog Laje de Imprensa, do repórter do site do Grande Prêmio, Bruno Vicaria.

Como sempre, tem aquela história de "um passarinho me contou".

Flávio Gomes, jornalista da ESPN Brasil e dono do Grande Prêmio, preferiu que a notícia não fosse publicada no site.

Prefere esperar. Segundo Gomes, as informações são suficientes para serem publicadas em um blog, mas não em um site: "É uma nova era no jornalismo e estamos aprendendo a lidar com ela".

O Vicaria pode se sentir desvalorizado - e até pode ter dado a informação errada -, mas pelo menos fez com que todas as redações se mexessem em busca da sonhada notícia.

Aí vai o post do blog Laje de Imprensa:

Barrichello permanece na Honda em 2009; Senna, só em 2010

É, amigos, vocês leram certo.

A Honda já fez sua escolha para 2009 e todo esse vestibular não passa de fachada. Na verdade, a montadora japonesa também já optou por Bruno Senna em 2010, o que, para mim, era a escolha mais sensata.

Um passarinho influente me contou que o vestibular, na verdade, é para ajudar Bruno Senna a tentar angariar uns patrocínios visando a temporada de 2010. E que Barrichello fará seu ano de despedida na F-1 em 2009, em um período transitório, onde o mais velho cederá o lugar ao mais novo, que fará as vezes de test-driver, aos poucos. Segundo este passarinho, "as chances de este cenário mudar são mínimas". Tudo bem, pode mudar, mas não é o que parece no momento.

Isso comprovaria a tranquilidade de Barrichello nas últimas semanas(Inclusive, na Granja, ele estreou um macacão da Honda preto, todo bonito).E Lucas Di Grassi nessa história? Ele pode seguir como piloto de testes na Renault, esperando um outro vacilo de Nelsinho Piquet, o que tem grandes chances de acontecer. Não se sabe qual será seu futuro, mas tudo leva a crer que ele está de laranja nessa história.

Por fim, Rubens Barrichello poderá ter uma despedida digna. Mesmo ele sendo uma pessoa que não saiba capitalizar nada a seu favor e simpática, na maioria das vezes, apenas na frente das câmeras. E, nisso tudo, apenas Di Grassi não terá um final feliz. Por enquanto.

Pronto, contei!

Vídeo da Semana - Liga do Uruguai é suspensa após briga entre torcedores do Nacional e do Danubio

O vídeo desta semana mostra imagens da briga entre torcedores do Nacional e do Danubio, que disputaram no último domingo uma "final antecipada" do campeonato.

O Danubio venceu o jogo por 1x0 e superou o rival na liderança da liga.

Após o término da partida, os jogadores do Danubio ficaram comemorando o resultado no campo. Um dos atletas segurava uma bandeira. Foi quando alguns torcedores do Nacional invadiram o gramado e roubaram a bandeira.

O fato revoltou os torcedores do Danubio, que decidiram deixar a arquibancada e partir para a briga.

Não havia um policial sequer dentro de campo.

Eram sete mil torcedores no estádio e cerca de duzentos na briga.

Após o incidente, o presidente da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), José Luis Corbo, decidiu suspender o campeonato.

Vejam as imagens na seção Vídeo da Semana, localizada à direita da página.

Os segredos de Borges: movimentação e estilo "matador"

Nos últimos três jogos do São Paulo, Borges marcou seis vezes. No Campeonato Brasileiro, o atacante já balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.

Revi todos os gols do jogador e obtive alguns dados interessantes.

O primeiro é que todos os gols dele foram de dentro da área.

O segundo é que o camisa 17 costuma finalizar de primeira. Dez gols foram assim. Outros três foram resolvidos em dois toques. A exceção foi contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando precisou se livrar do zagueiro antes de chutar.

Uma terceira curiosidade está na movimentação do atleta. Borges consegue escapar com frequência de seus marcadores e sabe se antecipar aos zagueiros. Sua agilidade também pode ser comprovada através da quantidade de gols de rebote que anotou no Brasileirão: três.

Por fim, vale destacar a eficiência do atacante no início das partidas. Foram dez gols na primeira etapa. Tal fato dá tranquilidade à equipe, que pode passar a comandar as ações do jogo.