quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Premiação do Street Beach 2007 e Festival da Juventude Paulista

No último dia 11, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o skatista Sandro Dias e os surfistas Dadá Figueiredo e Maya Gabeira receberam o prêmio Street Beach 2007, que aponta os melhores do esporte no ano.

Com a presença de inúmeras autoridades, como o Governador do Estado, José Serra, e o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o evento marcou também a abertura oficial do 1º Festival da Juventude Paulista, previsto para o dia 15 de Dezembro, este sábado, no Parque da Juventude, antigo complexo do Carandiru.

Das 9 às 19 horas, a população participará de atividades esportivas e culturais. Dez mil pessoas são esperadas no local.

A idéia é integrar jovens do interior, da capital e do litoral paulista. Por isso, estão previstas atrações que representem cada parte do Estado.

A tirolesa, o touro mecânico e paredes de escalada simbolizarão o interior. O perímetro metropolitano é o lugar onde existem pistas de skate, espaços para patinação, "streetball" (basquete de rua) e também o "parkour", onde o objetivo é superar obstáculos em um espaço urbano com muros, escadas e buracos.

O público praiano se deliciará com quadras de areia artificiais de vôlei de praia e futevôlei, com o surfe mecânico e equipamentos para praticar frescobol.

Os esportes pouco convencionais para o público também estarão representados pelo bungee jump de quarenta metros (permitido para maiores de dezoito anos apenas) e apresentações de três campeonatos de skate e do motociclista Fred Kyrillos, especialista no freestyle.

O Museu do Surfe, com a evolução da modalidade e acervo de pranchas, também poderá ser visitado.

Para quem não gosta de esportes, serão oferecidas palestras sobre tribos urbanas, além de uma oficina de mangá e apresentações de teatro de rua.

Uma boa pedida para o final de semana!

Data: 15 de dezembro (Sábado)
Horário: 9hs às 19hs
Local: Parque da Juventude - Estação Carandiru do metrô - São Paulo
Maiores informações:
faleconosco@juventude.sp.gov.br


* Agradeço o convite da KRP, principalmente de Juliana Matheus, para participar da abertura do evento no último dia 11.




Sevilla lança "comic book"

O clube espanhol aproveita a boa fase para investir no marketing e no licenciamento de produtos.

A novidade agora é o lançamento de um livro, em formato de HQ, contando toda sua história.

O lançamento do produto só será feito amanhã, 14 de Dezembro, mas já deixo aos leitores a capa de "Ole mi Sevilla".

Vídeos da Semana

Esta semana, especialmente, teremos dois Vídeos da Semana. O primeiro, de hoje até o dia 16. O segundo, de 16 até 19. Os motivos: títulos mundiais interclubes.

Hoje, 13 de Dezembro de 2007, o São Paulo Futebol Clube comemora quinze anos de sua primeira conquista no Japão. Portanto, disponibilizarei um vídeo para que o torcedor relembre o jogo. A ficha técnica estará abaixo.

O mesmo será feito com o Internacional, que no dia 16 de Dezembro, festeja um ano do Mundial da Fifa. O Rio Grande do Sul está armando uma comemoração denominada, EU VOU!, uma festa popular pelas ruas de Porto Alegre. Adriano Gabiru não foi convidado.


São Paulo 2 x 1 Barcelona
Data: 13/12/1992
Local: estádio Nacional de Tóquio
Árbitro: Juan Carlos Lostau (ARG)
Público: 60 mil pagantes

São Paulo: Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luis; Toninho Cerezo (Dinho), Pintado e Raí; Cafu, Palhinha e Muller.
Técnico: Telê Santana

Barcelona: Zubizarreta, Ferrer, Koeman, Guardiola e Euzébio; Bakero (Goicoechéa), Amor, Witschge e Beguiristiain (Nadal); Stoichkov e Laudrup.
Técnico: Johann Cruyff

Gols: Stoichkov aos 11min do primeiro tempo e Raí aos 27min do primeiro e aos 34 minutos do segundo tempo.

Luís Fabiano chega aos 40 gols pelo Sevilla

Na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Sevilla venceu o Slavia Praga, fora de casa, por 3x0. O primeiro lugar da chave permite aos espanhóis enfrentar adversários teoricamente mais frágeis nas oitavas-de-final.

Um dos gols da partida foi anotado por Luís Fabiano, que é, indiscutivelmente, o melhor atleta do clube nesta temporada.

Este tento teve um sabor especial para "Fabuloso", pois foi o de número quarenta com a camisa do Sevilla. Na temporada, chegou a incrível marca de dezoito gols. Vale lembrar que a marca conta apenas partidas oficiais.

Se analisarmos a evolução do atacante brasileiro, notaremos que em seu primeiro ano na equipe, balançou as redes adversárias apenas sete vezes.

Em 2006/2007, prometeu fazer quinze e cumpriu. Porém, viu seu companheiro de ataque, o malinês Kanouté, se destacar. Além disso, se envolveu em algumas confusões, como a briga com o uruguaio Diogo, do Zaragoza.

Agora, mais adaptado, o artilheiro da Liga Espanhola parece ter encontrado seu lado matador. E pode conseguir, em um semestre, fazer mais gols do que todos as outras temporadas juntas. Faltam quatro para igualar.