quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Osasuña x Villarreal - Primeiro gol de falta da carreira de Marcos Senna

Ele tem 32 anos. E só agora fez um gol de falta como profissional.

Estamos falando de Marcos Senna, autor do gol da vitória do Submarino Amarillo contra o Osasuña, em Pamplona, pela primeira rodada da Liga Espanhola (agora BBVA).

Vale a homenagem!

Balanço do último dia do mercado de transferências

É consenso que esta janela foi bem mais calma do que se imaginava.

Porém, impressiona o grande número de transações efetuadas restando menos de 24 horas para o fechamento do mercado europeu.

Além de Robinho, a grande contratação foi a de Berbatov pelo Manchester United (31 milhões de libras).

Percebendo que perderia ainda mais espaço, Louis Saha deixou os Diabos Vermelhos rumo ao Everton. O empréstimo é válido por uma temporada.

Outro atacante renomado, o argentino Diego Milito, deixou o Zaragoza e vai defender o Genoa. A negociação rendeu 8 milhões de euros ao clube espanhol. Em compensação, se reforçaram com o goleiro Toni Doblas, ex-Betis, e o meio-campista Jorge López, vindo do Racing Santander (3 mlhões de euros).

Aliás, mostrando que deixou tudo para última hora, o Zaragoza se desfez de Sergio García, vendido ao Betis. Na equipe de Sevilla, jogador irá substituiro brasileiro Rafael Sóbis, que foi para o Al-Jazeera.

Outras negociações que merecem destaque são:

- O empréstimo de Voronin (Liverpool) ao Hertha Berlim.

- O empréstimo de Luque (Ajax) ao Málaga.

- A venda de Nadir Belhadj (Lens) ao Portsmouth.


PS: Alguém sabe por onde anda Mineiro, volante ex-São Paulo, dispensado pelo Hertha Berlin? Outro que está dando "sopa" no mercado.


---------------------------------------------------------------------
Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI está com novo parceiro. É kimi_cris, do Galáxia-F1. Apesar do nome, seu blog não tem apenas matérias sobre a maior categoria do automobilismo mundial. A prova disso é o vídeo sobre o WRC (World Rally Championship). O link está disponível na seção Recomendo.

Estatísticas do US Open 2008

Vocês já estiveram no site oficial do US Open?

Para quem gosta de tênis, uma variedade imensa de informações.

Basta acessar www.usopen.org .

Uma das janelas mais bacanas do portal é a de estatísticas da competição.

Vou deixar três delas registradas:

ACES

1) G. Muller (Luxemburgo) - 112 em 4 partidas
2) I. Karlovic (Croácia) - 94 em 3 partidas
3) S. Querrey (Estados Unidos) - 68 em 3 partidas

Esta estatística mostra a importância do serviço em um jogo de tênis. Gille Muller, por exemplo, vem fazendo do saque sua principal arma. Foi com ela que alcançou as quartas de final do torneio, eliminando os cabeças-de-chave Nicolás Almagro e Nikolay Davydenko. Sam Querrey só parou porque encontrou Rafael Nadal no caminho. Mesmo assim, conseguiu ganhar um set e dificultou a vida do número um do mundo. E Karlovic foi eliminado por Querrey na terceira rodada.

QUEBRAS DE SAQUE

1) J. Del Potro (Argentina) - 27 a seu favor
2) K. Nishikori (Japão) - 22
3) F. Cipolla (Itália) - 21

Apenas o italiano disputou 3 partidas. Os líderes estiveram em quadra 4 vezes. Del Potro ainda entra em quadra, pelo menos, mais uma vez. 7 das quebras do argentino, invicto há 22 partidas, foram conquistadas contra o brasileiro Thomaz Bellucci.

MÁXIMA VELOCIDADE DO SAQUE

1) A. Roddick (Estados Unidos) - 236 km/h
2) M. Fish (Estados Unidos) - 226 km/h
3) N. Almagro (Espanha) - 223 km/h

Mais uma vez, as estatísticas condizem com o desempenho dos tenistas. Os americanos, por exemplo, já chegaram até as quartas-de-final. Mais uma demonstração de que o saque de ambos incomoda o adversário. Vale lembrar que, quanto mais rápida a quadra melhor para Andy Roddick.