quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Gols da Rodada em Estaduais

O BLOG DO MASSI tentará, sempre que possível, arranjar os gols dos campeonatos estaduais que estão mais distantes.

Como a maioria de meus leitores se encontra em São Paulo, deixarei gols do Carioca, Paranaense, Mineiro, Goiano, Baiano, Pernambucano e por aí vai.

Na verdade, deixarei o link, já que a Globo não permite a exibição de seus vídeos. Dessa vez, selecionei o que de melhor aconteceu com: os clubes grandes do Rio que jogaram na quarta-feira (30 de Janeiro), o gol de Alex Dias pelo Goiás, o trio de ferro paranaense e a goleada do Náutico.

Sou contra os estaduais. Estádios vazios, clubes da primeira divisão dando cada vez menos importância a competição e regulamento com diversos turnos e mata-mata ao fim, o que permite que os grandes se recuperem no decorrer da competição.

A diferença técnica é outro fator mais acentuado em 2008. No Rio de Janeiro, por exemplo, é normal que um Madureira ou uma Cabofriense se infiltre entre os semfinialistas das Taças Guanabara e Rio, mas em 2008 os 4 grande já lideram com folga seus grupos. Fora que o inchaço no torneio, agora com dezesseis clubes, fez com que times inexpressivos participassem da primeira divisão. Darei quatro exemplos: Resende, Mesquita, Duque de Caxias e Cardoso Moreira. Ninguém nunca tinha ouvido falar neles.

Gols do Carioca, clicando aqui.

No Paraná, a organização do Atlético Paranaense faz com que a equipe reine absoluta. Em 2008, com os titulares, tem 100% de aproveitamento após sete rodadas. Não ganhou o Estadual nos últimos anos pois jogava com a equipe B.

Gols do Furacão aqui.

Gols do jogo do Coxa, aqui.

Vitória do Paraná Clube, clique aqui.

Em Goiás, Alex Dias marcou o gol da vitória contra o CRAC, de Catalão. Caio Júnior vai se virando com um time abaixo da crítica. São 3 vitórias em 4 jogos.

Gol do Goiás, aqui.

O Náutico se recuperou no Pernambucano com uma goleada. Veja aqui.

Nestes dois últimos Estados, nem preciso afirmar quem são os favoritos, né?

Nenhum comentário: