A distribuição de ingressos na Euro-2008
Os 1,05 milhão de ingressos para a Euro-2008 já estão esgotados há algum tempo.
Mas vocês sabem quantas destas entradas foram comercializadas para o público comum?
Apenas 346.500. Isso representa 33% do total.
E para onde vai o restante?
Para representantes da UEFA, patrocinadores, área VIP, cidades-sede, federações...
Vamos precisar estes números, em porcentagem:
38% - Federações dos países participantes
33% - Público comum
14% - Parceiros oficiais, patrocinadores nacionais e TV
8% - Programa "Corporate Hospitality" (Uma área VIP)
3% - VIPs (grandes personalidades mundiais)
3% - Para a UEFA (a entidade denomina este grupo de "Família Futebolística da UEFA")
1% - Cidades-Sede e operadoras de estádios
Além destes dados, vale registrar o preço do ingresso. O mais barato sai por 45 euros e o mais caro, 550.
Precisamos explicar que este de 45 é para um jogo de primeira fase e no pior lugar do estádio para assistir à partida? Acho que não.
Então, vamos passar a outro ponto interessante: o "Corporate Hospitality".
Este programa é uma área VIP criada pela organização que oferece diversas regalias aos torcedores que não querem apenas acompanhar a Euro, mas também almoçar, beber um vinho, socializar. A vaga de estacionamento está garantida, um buffet é oferecido três horas antes da partida e até brindes da competição são distribuídos.
Evidente que estes caprichos têm um custo.
1250 euros (primeira fase)
2000 euros (quartas-de-final)
4000 euros (semifinal)
Para a final, não há venda simples. É necessária a compra de um pacote.
Semifinal + Final (12000 euros)
2 Quartas-de-final, Semi e Final (14000 euros)
Voltando à realidade, uma última informação.
Sabe quantos lugares serão ocupados pelos torcedores comuns alemães na primeira fase? 21.765. Uma média de 7.255 por partida.
Como a demanda foi muito maior, a Federação Alemã de Futebol (DFB) se viu obrigada a organizar um sorteio. Os interessados se cadastraram no site da entidade e aguardaram o resultado.
Para atender a um número maior de torcedores - e tentar diminuir a insatisfação -, a DFB proibiu que uma mesma pessoa fosse sorteada duas vezes. Portanto, nenhum alemão irá assistir a duas partidas de sua seleção nesta Euro.
Um aviso prévio do que veremos em 2014.
Mas vocês sabem quantas destas entradas foram comercializadas para o público comum?
Apenas 346.500. Isso representa 33% do total.
E para onde vai o restante?
Para representantes da UEFA, patrocinadores, área VIP, cidades-sede, federações...
Vamos precisar estes números, em porcentagem:
38% - Federações dos países participantes
33% - Público comum
14% - Parceiros oficiais, patrocinadores nacionais e TV
8% - Programa "Corporate Hospitality" (Uma área VIP)
3% - VIPs (grandes personalidades mundiais)
3% - Para a UEFA (a entidade denomina este grupo de "Família Futebolística da UEFA")
1% - Cidades-Sede e operadoras de estádios
Além destes dados, vale registrar o preço do ingresso. O mais barato sai por 45 euros e o mais caro, 550.
Precisamos explicar que este de 45 é para um jogo de primeira fase e no pior lugar do estádio para assistir à partida? Acho que não.
Então, vamos passar a outro ponto interessante: o "Corporate Hospitality".
Este programa é uma área VIP criada pela organização que oferece diversas regalias aos torcedores que não querem apenas acompanhar a Euro, mas também almoçar, beber um vinho, socializar. A vaga de estacionamento está garantida, um buffet é oferecido três horas antes da partida e até brindes da competição são distribuídos.
Evidente que estes caprichos têm um custo.
1250 euros (primeira fase)
2000 euros (quartas-de-final)
4000 euros (semifinal)
Para a final, não há venda simples. É necessária a compra de um pacote.
Semifinal + Final (12000 euros)
2 Quartas-de-final, Semi e Final (14000 euros)
Voltando à realidade, uma última informação.
Sabe quantos lugares serão ocupados pelos torcedores comuns alemães na primeira fase? 21.765. Uma média de 7.255 por partida.
Como a demanda foi muito maior, a Federação Alemã de Futebol (DFB) se viu obrigada a organizar um sorteio. Os interessados se cadastraram no site da entidade e aguardaram o resultado.
Para atender a um número maior de torcedores - e tentar diminuir a insatisfação -, a DFB proibiu que uma mesma pessoa fosse sorteada duas vezes. Portanto, nenhum alemão irá assistir a duas partidas de sua seleção nesta Euro.
Um aviso prévio do que veremos em 2014.
3 comentários:
Jesus,Maria e José!Tá caro isso hein?!Que bosta esse VIP's...tao sempre levando a melhor.
Mas se recordamos que os jogos sao na Austria e na Suiça...,até que tá bom!rs
Hola que tal
Me gustaría tener con su blog un intercambio de links, esta muy bueno y aparte por lo que veo en los post saben y mucho fútbol. Un abrazo grande.
www.mundofutboleroblog.blogspot.com
Por isso, que eu concordo quando falam que a EURO é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina.
Postar um comentário