segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Danny, o português de 30 milhões de euros

Vocês conhecem Daniel Miguel Alves Gomes, ou simplesmente Danny?

Eu não conhecia.

Passei a saber um pouco deste jogador após ler a seguinte notícia: Danny troca o Dínamo de Moscou pelo Zenit, ambos clubes russos, por 30 milhões de euros.

No mínimo, duvidoso. Uma negociação tão elevada envolvendo um jogador de 25 anos que só tem uma convocação para a seleção principal portuguesa nos faz desconfiar dos "petrodólares" em torno de sua contratação.

Para Dick Advocaat, técnico do Zenit, Danny é o melhor jogador do Campeonato Russo na atualidade.

A imprensa afirma que sua aquisição é um forte indício da saída de Arshavin da equipe de São Petesburgo. Afinal, além do preço, ambos atuam na mesma posição, a meia.

Outra curiosidade é que Danny nasceu na Venezuela. Porém, como sua família é portuguesa (da Ilha da Madeira), obteve uma segunda nacionalidade.

Sem dúvida, é o maior valor pago a um jogador de futebol venezuelano. O atleta chegou a atuar em um clube do país, o Villanueva. Em 2000, acabou se transferindo para o Marítimo. Após duas temporadas, foi vendido ao Sporting por cerca de 2 milhões de euros. Não rendeu o que esperavam dele e, em 2005, se transferiu para o futebol russo.

Agora, com status de estrela, chega ao Zenit e terá a missão de manter o clube em evidência no Velho Continente.

Abaixo, deixo um vídeo com gols de Danny. Por estas imagens, é inegável seu talento. Mas 30 milhões de euros...

Nenhum comentário: