Os cinco uniformes do Racing Santander
Até pouco tempo atrás, boa parte dos torcedores e da imprensa criticavam a criação do terceiro uniforme por alguns clubes brasileiros.
O caso mais recente foi o do Corinthians e sua camisa roxa.
Muitas questões vieram à tona: será que um clube deve ter três camisas diferentes? Esta jogada de marketing vale a pena? É bonita? É feia?...e por aí vai.
Pois essa discussão de número de camisas não teve a menor relevância na Espanha. E olha que o Racing Santander criou cinco uniformes de jogo para a temporada 2008/09.
Isso mesmo. Cinco uniformes de JOGO!!!
São três para o Campeonato Espanhol e dois para a Copa da Uefa.
São tantos modelos, que nem o site oficial do Racing tem as imagens de todos eles.
Após algum tempo procurando, encontrei as cinco camisas. Destaque para a "roja" (vermelha), que relembra o traje utilizado em 1913, ano de fundação do clube.
As duas primeiras são as da Uefa. Detalhe para os botões, para as cores da bandeira da Espanha na gola e para a reprodução da província de Canábria, cuja capital é Santander.
A dica veio do leitor Gabriel, espanhol, torcedor do Racing Santander e habitante de Bilbao.
6 comentários:
Desde que combina com as cores do clube eu acho legal. Agora, quando inventam umas camisas que não tem nada a ver com o clube, ai eu acho feio.
Esse branco é quase idêntico ao do Ceará, primeiro clube brasileiro a ser patrocinado pela Joma (espanhola). A única diferença é que a lista curvilínea na camisa do alvinegro cearense é cinza.
Bem, equipamentos não vão faltar ao racing.
Grande abraço!
Kimi_Cris
Marketing quando é demais atrapalha. O que o clube ganha com isso?
Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
Eu acho bacana esse negócio, não vejo porque não lançar mais camisas. O Cruzeiro este ano lançou 3 (idem 2007) e achei isso legal demais.
Abração Massi
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Esta última, que parece a bandeira do Panamá em verde e preto, é uma das 10 camisas mais feias da história do futebol mundial. Ou universal, caso exista futebol em outros planetas.
Postar um comentário