Os comerciais do Superbowl
Em 2008, 97 milhões de americanos acompanharam o Superbowl.
Com público tão expressivo, a NBC se vê no direito de cobrar uma fortuna dos anunciantes. São 3 milhões de dólares por 30 segundos.
Dos 67 espaços disponíveis, apenas quatro não foram vendidos ainda.
Além disso, muitas das propagandas veiculadas são inéditas, criadas exculsivamente para o evento. Ou seja, há uma expectativa para a partida e também para os comerciais.
O New York Times montou em seu site um infográfico com todos os anúncios do Super Bowl desde 1984. Alguns deles podem ser vistos na própria página (Basta clicar aqui).
Vale a pena também conferir um levantamento que fizeram. Em 1984, 36% dos comerciais tinham algum tipo de humor. Hoje, este número chega a 83%.
Aos fãs de NFL, também segue link do blog de Everaldo Marques, narrador da ESPN Brasil. A caminho de Tampa Bay com o comentarista Paulo Antunes, Marques relata curiosidades da viagem e já vai entrando no clima para o Superbowl XLIII. Veja aqui.
Com público tão expressivo, a NBC se vê no direito de cobrar uma fortuna dos anunciantes. São 3 milhões de dólares por 30 segundos.
Dos 67 espaços disponíveis, apenas quatro não foram vendidos ainda.
Além disso, muitas das propagandas veiculadas são inéditas, criadas exculsivamente para o evento. Ou seja, há uma expectativa para a partida e também para os comerciais.
O New York Times montou em seu site um infográfico com todos os anúncios do Super Bowl desde 1984. Alguns deles podem ser vistos na própria página (Basta clicar aqui).
Vale a pena também conferir um levantamento que fizeram. Em 1984, 36% dos comerciais tinham algum tipo de humor. Hoje, este número chega a 83%.
Aos fãs de NFL, também segue link do blog de Everaldo Marques, narrador da ESPN Brasil. A caminho de Tampa Bay com o comentarista Paulo Antunes, Marques relata curiosidades da viagem e já vai entrando no clima para o Superbowl XLIII. Veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário