segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Arsenal x Roma (24 de fevereiro)

Mesmo não sendo os favoritos ao título, Arsenal e Roma têm tudo para fazer o confronto mais interessante da terça-feira. Duas equipes abertas, ofensivas, que todos gostam de assistir.

As ausências no clube londrino tornam o embate ainda mais equilibraso. Adebayor, Fabregas, Walcott, Diaby, Silvestre, Rosicky e Eduardo da Silva estão fora. Com tantos desfalques, são grandes as chances do mexicano Carlos Vela começar a partida. Vale a pena ficar atento ao meio-campista, uma das maiores promessas do futebol mundial.

Já os italianos esperam até o último instante para saber se poderão contar com Cicinho, Juan e Vucinic. Por enquanto, apenas Panucci está fora.

Caso o atacante se recupere a tempo, são grandes as chances de Luciano Spalletti jogar no contra-ataque, explorando a velocidade do montenegrino e deixando os comandados de Wenger com maior posse de bola. Essa tática deu certo na vitória contra o Chelsea, pela fase de grupos do torneio.

O encontro será ainda mais atraente se considerarmos a instabilidade dos times ao longo da temporada. Ambos não estariam na próxima edição da Champions League e o fator psicológico pode interferir bastante.

Nenhum comentário: