KERS não deverá estar nos carros da Fórmula 1 em 2009
Enquanto a temporada 2009 não começa, a Fórmula 1 discute três questões: contenção de gastos, pneus slick e KERS.
Vamos falar deste último.
O KERS é um sistema de recuperação de energia cinética, ou seja, há uma reutilização da energia gasta no instante da desaceleração. Ela fica armazenada em uma bateria. Ao retomar sua aceleração, o acúmulo de energia na bateria é transformado em energia de movimento pelo motor elétrico e, com um simples aperto de botão do piloto, proporciona um aumento de 60 cavalos de potência.
Ele pesa 35 quilos e está situado debaixo do depósito de combustível.
Sua utilização será opcional na categoria.
E, pelo visto, a maioria das escuderias não o usarão em Melbourne, primeiro GP deste ano.
Foi o que afirmou Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, a emissora britânica ITV.
Segundo Vasselon, o KERS não proporciona melhora de tempos em nenhum circuito. Afirma ainda que deveria ser criado um ranking para analisar em que pistas o sistema prejudica mais e em quais atrapalha menos.
O que é certo até o momento é que o KERS ainda está muito "verde", precisa evoluir. Muitos pilotos ainda não o testaram, a cronometragem está aquém do esperado e não existem resultados suficientes quanto à sua segurança.
Vamos falar deste último.
O KERS é um sistema de recuperação de energia cinética, ou seja, há uma reutilização da energia gasta no instante da desaceleração. Ela fica armazenada em uma bateria. Ao retomar sua aceleração, o acúmulo de energia na bateria é transformado em energia de movimento pelo motor elétrico e, com um simples aperto de botão do piloto, proporciona um aumento de 60 cavalos de potência.
Ele pesa 35 quilos e está situado debaixo do depósito de combustível.
Sua utilização será opcional na categoria.
E, pelo visto, a maioria das escuderias não o usarão em Melbourne, primeiro GP deste ano.
Foi o que afirmou Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, a emissora britânica ITV.
Segundo Vasselon, o KERS não proporciona melhora de tempos em nenhum circuito. Afirma ainda que deveria ser criado um ranking para analisar em que pistas o sistema prejudica mais e em quais atrapalha menos.
O que é certo até o momento é que o KERS ainda está muito "verde", precisa evoluir. Muitos pilotos ainda não o testaram, a cronometragem está aquém do esperado e não existem resultados suficientes quanto à sua segurança.
2 comentários:
Esperemos que não estejam...
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Alexandre, uma indicação para você!!! hehehehe
http://octetort.blogspot.com/2009/02/outro-selinho.html
bjs, Ludy
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