quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

F-1: duelo entre Red Bull e Coca Cola em 2013

Lewis Hamilton na Mercedes, Sergio Pérez na McLaren e (novamente) o futuro de Felipe Massa na Ferrari. Estes serão alguns dos temas recorrentes na próxima temporada da Fórmula 1. Em meio a tantas discussões sobre pilotos, uma rivalidade entre patrocinadores promete agitar a categoria em 2013. Trata-se do confronto Red Bull, proprietária de duas escuderias, e Coca-Cola, anunciada em novembro como a nova patrocinadora máster da Lotus.

A marca de refrigerantes, que desembolsará 70 milhões de euros anuais, pretende divulgar a sua linha de energéticos (Burn). Quem explica o motivo da união é o diretor da Coca-Cola, Emmanuel Seuge.

"A Lotus mostrou uma criatividade excepcional na sua abordagem em corridas de F-1, um estilo que se assemelha bastante à filosofia de 'Burn'. Através da nossa marca, traremos a mesma criatividade e incorporaremos arte e música para romper as convenções do patrocínio tradicional."

Apesar de maiores detalhes não terem sido revelados, a expectativa é que ações em redes sociais como as realizadas com o finlandês Kimi Raikkonen, terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2012, se repitam. Assim, a Coca poderá aumentar a venda de seu produto e ainda reduzir o espaço midiático da Red Bull no automobilismo.

O primeiro GP de 2013 será realizado no dia 17 de março, em Melbourne (Austrália).

Nenhum comentário: