quinta-feira, 31 de maio de 2007

Aberto da Austrália muda de superfície a partir de 2008

A informação foi divulgada hoje pelo diretor do torneio, Craig Tiley. Segundo ele, o novo piso terá um sistema diferente de amortecimento em relação ao antigo fornecedor e um índice menor de emborrachamento, o que permitirá aos tenistas maior firmeza nos pés. O contrato com a WM Loud é de cinco anos.


A principal vantagem é que a nova quadra reterá menos calor durante os dias em que a temperatura for mais elevada, algo comum no período em que se disputa o evento. O novo piso já será adotado nos torneios preparatórios para o primeiro Grand Slam do ano, como Auckland e Adelaide.


Lleyton Hewitt, décimo sexto no ranking de entradas da ATP e maior aposta australiana para conquistar o troféu, era o maior defensor da troca de superfície. Com a mudança as partidas deverão ser mais velozes, favorecendo o seu estilo de jogo.

Revelação francesa pode ganhar chance

Benzema deve ser a novidade de Domenech para a partida contra a Lituânia, neste sábado

Alexandre Massi - PROLANCE!

Principal novidade da convocação de Raymond Domenech, o jovem Karim Benzema, de apenas 19 anos, pode ser a grande surpresa da França para a partida deste sábado, dia 24, contra a Lituânia, válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

O jogador, que tem origem argelina assim como o craque Zinedine Zidane, poderá ganhar uma vaga no ataque logo na sua primeira convocação para partidas oficiais. Caso Domenech opte pelo 4-4-2, o jovem provavelmente formará a dupla de ataque da França ao lado do experiente Nicolas Anelka.

De origem humilde e família imigrante, Benzema deu seus primeiros passos no futebol no Bron-Terraillon, clube localizado no subúrbio de Lyon. Devido ao seu rápido destaque, no ano seguinte, com apenas nove anos de idade, assinou seu primeiro contrato com o atual pentacampeão francês.

Sua primeira aparição de destaque pelo Lyon foi em partida contra o Metz, em que deu passe decisivo para gol nos últimos segundos da partida. Em 2005, em sua estréia na Liga dos Campeões, contra o Rosenborg, da Noruega, marcou seu primeiro gol como profissional.

Outros dois fatos que chamam a atenção neste jogador são a sua simplicidade, já que permanece morando em seu bairro apesar da sua precoce fama, e também a sua paixão pelo Real Madrid, clube pelo qual abertamente afirma ser torcedor.

Eleito em 2006 pela revista France Football como a revelação do ano, Karim Benzema tem contrato com o Lyon até 2010. Ele é visto como o mais provável parceiro de ataque de Thierry Henry para a Copa de 2010 na África do Sul.

Esse primeiro texto foi publicado pelo que vos escreve no dia 23 de Março de 2007, no site www.lancenet.com.br. Isso só foi possível graças ao projeto PROLANCE, idealizado pelo diário Lance!. Agradeço ao Felipe Zito, funcionário do Lance!, que ajudou na publicação. Quem quiser acessar a matéria pelo site é só clicar aqui.