quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Vídeo do Dia

Deco não parece viver bons momentos no Barcelona. Muitas especulações deram conta de que ele estaria se transferindo para a Inter de Milão ou Chelsea. Mas fora de campo, o meio-campista segue com prestígio e lançou no último mês de Agosto sua nova chuteira, a Umbro SX Deco. Curtam o vídeo feito em um tanque de água.

Marcelo Ramos deve acertar com o Furacão

A informação já vem circulando fortemente em Pernambuco. O companheiro José Neves Cabral, do Arquibancada, foi um dos que noticiou: Marcelo Ramos está indo para o Atlético Paranaense.

O time do técnico Ney Franco abriu os cofres e contratou o veterano atacante, ex-Cruzeiro. Segundo informações da imprensa de Recife, o Furacão pagará a multa recisória de trezentos mil reais e um salário por volta de setenta mil.

No Santa Cruz, Marcelo foi artilheiro do Estadual com quinze gols. Segundo o atleta, ele não abrirá mão de receber o dinheiro que ainda o devem no Arruda.

Novo Parceiro

Em três dias, três novos parceiros. Agora é a vez do BLOG DO TIMBA. Tudo que o fã de futebol deseja saber sobre a equipe do Náutico, pode encontrar neste espaço. Alguém em São Paulo sabia que o meia Acosta está sendo fortemente assediado pelo Atlético Paranaense para 2008. E que a camisa 25 do uruguaio não é vendida pelo clube, já que a Wilson, fornecedora de material esportivo, apenas lança a número 10. Uma cobertura completa sobre o time de Roberto Fernandes você encontra no BLOG DO TIMBA. O link está na seção Recomendo.

Tabela da F1 sem a equipe McLaren-Mercedes

Nesta Quinta-feira, 13 de Setembro, haverá o julgamento da McLaren-Mercedes pelo escândalo de espionagem de 780 páginas de planilhas oficiais da Ferrari. No documento, constavam informações sobre táticas de corridas, desenhos, acertos e dados de fabricação do material das peças do carro.

Não sou experiente em Fórmula 1, apesar de fanático. Creio nunca ter visto algo dessa grandeza neste circo. Talvez, o que mais tenha me revoltado até os dias de hoje, tenha sido a deslealdade de Schumacher para conquistar o título. Com Villeneuve, chegou a tomar punição após o término da temporada e teve seus pontos retirados. Mesmo que continuasse com a pontuação validada, seria vice. Foi uma decisão branda.

Guardadas as devidas proporções, não acredito na exclusão da escuderia inglesa para 2008. A equipe é das mais tradicionais no meio e conta com uma grande montadora por trás. Uma possibilidade, ainda pouco discutida, é a eliminação da temporada 2007, tanto no Mundial de Pilotos como nos Construtores e uma alta multa.

É nessa hipótese que reside a esperança dos italianos de conquistar o título. Obtive os resultados completos dos GPs desse ano e montei uma tabela de classificação sem Fernando Alonso e Lewis Hamilton, retirando-os da competição. Vou tentar exemplificar para que entendam melhor: na prova inaugural, disputada na Austrália, Räikkönen venceu e a dupla da McLaren completou o pódio. Sem eles, Nick Heidfeld, da BMW, antes quarto colocado, agora vira segundo. O mesmo ocorre com Fisichella, que sai do quinto lugar e pula para o terceiro.

A tabela hipotética até o GP de Monza:

Kimi Räikkönen 92 pontos (6 vitórias e 9 pódios)
Felipe Massa: 85 (5 vitórias e 9 pódios)
Nick Heidfeld: 73 (1 vitória e 7 pódios)
Robert Kubica: 51 (6 pódios)
Heikki Kovalainen 40 (2 pódios)
Giancarlo Fisichella: 36 (2 pódios)
Nico Rosberg: 26
Alexander Wurz: 21 (2 pódios)
Mark Webber: 19 (1 pódio)
Jarno Trulli: 16
David Coulthard: 12 (1 pódio)
Ralf Schumacher: 12
Takuma Sato: 7
Jenson Button: 7
Rubens Barrichello: 5
Sebastian Vettel: 3
Scott Speed: 2

Analisando a “nova” classificação, notamos que o finlandês Kimi Räikkönen ampliaria sua vantagem para Massa de cinco para sete pontos. Heidfeld ganharia vinte e um e Kubica, dezoito.

Rosberg deixaria para trás seu companheiro de equipe, Wurz. No atual momento, o austríaco tem treze, um a mais que o alemão.

Rubens Barrichello e Scott Speed pontuariam. O norte-americano talvez não perdesse seu emprego com um sétimo lugar obtido.

Coulthard chegaria ao pódio, assim como os dois pilotos da Renault, Fisichella e Kovalainen.

Nos Construtores, a Ferrari teria vantagem de cinqüenta pontos em relação a BMW, o que praticamente asseguraria seu título. A Honda, por sua vez, ultrapassaria a Super Aguri, passando a ocupar o oitavo lugar.

Novo Parceiro

A semana parece ser de novos parceiros. Depois do Marcação Cerrada, agora é a vez do blog Gambetas, do amigo Filipe Araújo. Matérias muito interessantes sobre o futebol argentino, crônicas de jogos, como o amistoso entre Argentina e Austrália e curiosidades do mundo da bola. Excelente artigo sobre as frases de Galvão Bueno. O link está na seção Recomendo, na parte lateral do blog.