quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Curtinhas do Dia

Tênis

Na madrugada de terça para quarta-feira, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer duelavam por uma vaga nas quartas-de-final do US Open. Surpreendentemente, o número dois do mundo foi derrotado por três sets a um (6/7, 6/4, 7/6, 6/2) e confirmou sua sina no Grand Slam americano, aonde nunca chegou a uma semifinal.

No próximo dia de disputa, Roger Federer e Andy Roddick devem protagonizar a melhor partida do torneio até o momento. Ferrer jogará contra o argentino Juan Ignácio Chela, seu compatriota, Carlos Moyá, medirá forças com a revelação sérvia, Novak Djokovic, e Nikolay Davydenko tenta recuperar seu prestígio depois do escândalo envolvendo casa de aposta ante o alemão Tommy Haas.

Natação

Rebeca Gusmão deu um susto em todos logo após conquistar a medalha de ouro nos 50 metros livre pelo Troféu José Finkel e teve que ser levada ao hospital mais próximo.

Segundo seu técnico, a atleta de 23 anos estava com a pressão um pouco mais alta antes da prova e, como é asmática, passou mal devido ao esforço na piscina. A nadadora desmaiou, sofreu uma convulsão e vomitou.

Rebeca já tem vaga garantida na prova para as Olimpíadas de Pequim.

Futebol

O goleiro Saulo, que disputou o Brasileirão 2005 pelo Santos, obteve passaporte europeu e foi inscrito pela Udinese para disputar o Calcio. O jogador quer seguir os mesmos passos de Doni, titular da Roma, única equipe que não sofreu gols na temporada 2007/08 no Campeonato Italiano.

Atletismo

A vontade de vencer os 800 metros no Mundial de Osaka foi tão grande que a atleta Maria de Lurdes Mutola, de Moçambique, acabou atropelando um fotógrafo durante a prova. O resultado foi a última colocação. A medalha de ouro ficou com a queniana Janeth Jepkosgei, que correu em 1min56s04. A prata foi da marroquina Hasna Benhassi, que obteve a marca de 1min56s99. Com 1min57s62, a espanhola Mayte Martínez levou o bronze.

Vídeo do Dia

O Vídeo do Dia foi uma sugestão de Arthur Mendes.

River Plate e Estudiantes de La Plata jogaram no dia 29 de Agosto de 2007 pelo Torneio Apertura.

O colombiano García, de apenas 21 anos, marcou um golaço após sequência de toques de calcanhar.

Apesar do resultado positivo, a equipe de Daniel Passarella ocupa a antepnúltima posição, com apenas seis pontos.

Promoção oferece 10 credenciais para o GP Brasil de Fórmula 1

A Johnnie Walker, patrocinadora da McLaren-Mercedes, acaba de lançar nova promoção: Piloto da Vez.

Acesse www.pilotodavez.com.br, conte uma história de no máximo 200 caracteres, onde você foi o Piloto da Vez e levou seus amigos para casa com segurança, em atitude responsável.

As dez melhores frases serão premiadas com credenciais para assistir ao GP Brasil de Fórumla 1, diretamente da arquibancada da empresa.

Em seguida haverá um Curso de Direção Defensiva, onde o que tiver melhor desempenho ganhará viagem para acompanhar um treino na Europa.

Até 7 de Outubro, você que tem mais de vinte e um anos, pode participar e ter uma nova oportunidade para acompanhar a corrida em Interlagos, cujos ingressos já se esgotaram.

Em 2006, os vencedores do concurso estiveram com o piloto espanhol Pedro de La Rosa, que fez as honras da marca.