segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Harlei: "Não devo ficar no Goiás em 2011"

Conversei com Harlei, por telefone, há alguns minutos.

Ele estava se preparando para o treino, mas aceitou falar rapidamente sobre o rebaixamento do Goiás, os problemas enfrentados pelo clube em 2010 e seu futuro no esmeraldino:


Como estava o clima no vestiário depois do jogo de ontem?

Os jogadores estavam chateados, mas hoje em dia não existe mais atleta identificado com o clube. Eu é que sofro mais, porque estou aqui desde 99. Fiquei arrasado.

Quando você se deu conta de que seria difícil escapar do rebaixamento?

Desde o começo do campeonato. Fizemos 13 pontos no primeiro turno. Não tem como não ser rebaixado com essa pontuação. As peças que vieram não encaixaram. Eu mesmo passei por uma cirurgia no cotovelo esquerdo e fiquei onze jogos fora. Tivemos vários problemas...

Quais?

Fizemos muita coisa errada. Os jogadores que foram contratados não deram certo, o número de técnicos foi excessivo, tivemos troca de presidente...cometemos erros desde o início do ano. Não chegamos nem na final do estadual.

Vocês chegaram a ficar com salários atrasados?

Ficamos 70 dias sem receber premiação e salários. A diretoria antiga não era séria (NR: Syd de Oliveira foi afastado pelo conselho deliberativo em setembro). Foi a primeira vez que passei por isso no Goiás. Quando a nova diretoria assumiu, recebemos cinco premiações e todos os salários em dois meses.

O rebaixamento prejudica a preparação para a Sul-Americana?

Não. Essa foi uma qualidade desse grupo. Ele soube separar o Brasileiro da Sul-Americana. E agora estamos com o Artur Neto, que é um técnico excepcional. Se o Artur tivesse chegado antes, não teríamos sido rebaixados.

Você fica no Goiás em 2011?

Não devo ficar. Tenho duas propostas de fora do país, de dois anos de contrato e uma delas devo aceitar. Por respeito ao Goiás, não vou discutir isso até o fim do ano. Vou falar com o presidente Hailé (Pinheiro) depois do último compromisso. Se for o Brasileiro, dia 6. Se nos classificarmos na Sul-Americana, dia 9.

Mas não existe nenhuma chance de permanecer?

Só fico se o Hailé e as pessoas que me trouxeram para o clube me procurarem e me apresentarem um projeto. Dinheiro não é problema.

Se nem você vai ficar, existe a chance de algum outro jogador do elenco continuar no clube?

Dos que ficarão sem contrato, só o Marcão. Ele é um cara fantástico, profissional exemplar. A torcida o adora. O chamam de Marcão Guerreiro.