quarta-feira, 2 de abril de 2008

Três meses, três problemas

Este é o retrospecto de Ever Banega no Valencia.

Desde sua chegada ao clube espanhol, no dia 5 de janeiro, o meio-campista argentino mantém a boa média de um problema causado por mês.

Tudo começou com o vídeo em que aparecia se masturbando. Em seguida, foi pego dirigindo alcoolizado.

Agora, mesmo que sem participação direta, causou um prejuízo de 400 mil euros à equipe.

Quando o Real Madrid contratou Fernando Gago junto ao Boca Juniors, os dois clubes acertaram que os merengues teriam preferência na compra de Banega. Ou seja, antes de vender o volante, os xeneizes precisariam consultar Calderón, Mijatovic e companhia para saber se estes tinham interesse em contar com o atleta.

Com a negativa, foi "liberada"sua negociação com o Valencia. Porém, o que não se sabia é que nesta preferência de compra, havia uma cláusula contratual que obriga o clube contratante a desembolsar 400 mil euros ao Real.

É...até agora o argentino só tem trazido prejuízo!

Novo Parceiro e Evento

O BLOG DO MASSI está com novo parceiro.

É Marcos André Lessa, do Futebol Racional. Mesmo revelando seu time de coração, o Flamengo, consegue explicitar suas idéias sem ser passional.

Destaque para a cobertura dos times cariocas! Dêem uma conferida!

Outro assunto que gostaria de comentar é o evento que está rolando em Florianópolis. É o 7º Fórum Internacional de Esportes, que teve início hoje e vai até sábado.

Mesmo quem perdeu o primeiro dia de palestras, pode comparecer e fazer sua inscrição. Os preços variam de 30 a 80 reais.

Maiores informações através do site www.unesporte.org.br.

Goleiro faz cirurgia facial após lance com Tiuí

No último final de semana, o Sporting visitou o Naval, em Figueira da Foz, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Português. O time de Lisboa venceu por 4x1, com dois gols de Liédson e assistência de Rodrigo Tiuí.

Mas, a nota da partida, foi a contusão do goleiro Wilson Júnior em lance envolvendo o ex-jogador do Fluminense.

Na jogada do segundo gol do Sporting, Wilson tenta evitar cruzamento de Tiuí, mas acaba sendo atingido no rosto pelo atacante.

Resultado: perfuração e dilaceração do lábio e do queixo. O atleta do Naval já passou por uma cirurgia de reconstituição facial e deve ficar afastado dos gramados por duas semanas.

Apesar de considerar o lance casual, o goleiro não poupou críticas ao árbitro, que não assinalou falta, e se queixou que Tiuí ainda não o procurou para saber de seu estado.

Deixo o vídeo para que cada um tire sua conclusão.

Preparativos para o GP do Bahrein de F1

Neste final de semana será realizada o GP do Bahrein de Fórmula 1.

Para os que não conhecem o circuito e desejam ter algumas informações técnicas sobre a prova, basta dar uma volta virtual no circuito de Sakhir.



Programação:

Sexta-feira - Dia 4 de abril
4h - treino livre 1
8h - treino livre 2

Sábado - Dia 5 de abril
5h - treino livre 3
8h - classificação

Domingo - Dia 6 de abril
8h30 - corrida (57 voltas)


Previsão do tempo:

- Céu claro nos treinos de sexta e na corrida. Durante o treino classificatório, céu encoberto.

- Temperatura na faixa dos 32ºC.

- O forte vento na região é a principal preocupação dos pilotos. Como a prova é disputada no deserto, a pista geralmente fica com muita areia, prejudicando a aderência dos carros.

A festa de Guga em Miami


O convite para participar do quinto maior torneio do circuito da ATP em seu ano de despedida foi motivo de grande felicidade.

Não somente pelos "wild cards", que o garantiram na chave principal de simples e duplas, mas também pelo reconhecimento a um atleta que está se aposentando.

Este reconhecimento vem de companheiros de quadra e de organizadores de eventos.

O equatoriano Nicolás Lapentti, por exemplo, moldou seu calendário de acordo com a programação do brasileiro. Em Miami, fez questão de estar todo o tempo ao seu lado, dentro e fora das quadras.

Já um dos diretores da ATP, André Silva, fez questão de homenagear Guga em uma festa latino-americana promovida pelo hotel em que os tenistas estão hospedados.

Esta festa, inclusive, foi um exemplo do quanto o brasileiro é querido.

Até Novak Djokovic apareceu. Com ele, estiveram os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Nicolás Almagro, a italiana Flavia Pennetta, a francesa Tatiana Golovin e a russa Anna Kournikova.

Lapentti não somente deu as caras como ainda presenteou Kuerten com uma garrafa de Johnnie Walker.

O brasileiro agradeceu o presente, mas preferiu, como todos que estavam ali, a caipirinha e o churrasco oferecidos pela rede Porcão, que cuidou do jantar.

Esta deverá ser a "chata" rotina de Guga durante todos os torneios que participar.