quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Moto GP realiza testes noturnos visando etapa inaugural da temporada 2008


A categoria mais importante de motovelocidade inicia hoje, 28 de fevereiro, no Qatar, a última série de testes antes do início da temporada 2008.

A novidade é que as sessões serão realizadas à noite, de modo que os pilotos já se adaptem a luz artificial do GP inaugural, que acontecerá no dia 9 de março, no circuito de Losail.

Será a primeira vez na história que se realizará uma corrida noturna de Moto GP.

Além de ser uma grande atração para o público, a etapa teve seu horário modificado devido ao calor elevado. Para se ter uma idéia, em 2004, o GP aconteceu com 40º de temperatura ambiente e 51º no asfalto.

Em 2006, Valentino Rossi, Loris Capirossi e Kenny Roberts Junior testaram a iluminação e não a aprovaram.

A preocupação maior da organização é com a chuva, pois a visibilidade dos motociclistas ficaria prejudicada. Se isso ocorrer, a prova será interrompida no mesmo instante e encerrada com luz natural.

Segundo a empresa Musco, que instalou o sistema de iluminação, serão utilizados 5,4 milhões de watts. Não pode haver sombra em nenhum dos 5.380 metros.

Por fim, uma outra complicação para os pilotos deve ser a baixa temperatura noturna, em torno de 10º no asfalto, o que dificultaria o aquecimento dos pneus e alteraria o acerto das máquinas.

104.º aniversário do Benfica

Hoje, 28 de fevereiro de 2008, se comemora o 104.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, o clube mais tradicional de Portugal.

E para celebrar a marca, os lusos irão organizar uma festa no Casino Estoril para eleger os melhores do ano em 2007.

A felicidade dos benfiquistas também está voltada para o lado financeiro, já que a arrecadação bateu recorde no ano passado: 87,1 milhões de euros. Para se ter uma idéia, em 2004, entraram nos cofres do clube "apenas" 55 milhões de euros.

Conhecido no futebol, mas com prestígio em diversos outros esportes, como basquete, vôlei, futsal e até hóquei sobre patins.

Nas Olimpíadas de Pequim-2008, três de seus atletas são candidatos a medalha: Nélson Évora (campeão mundial de salto triplo), Vanessa Fernandes (campeã mundial e européia de triatlo) e Telma Monteiro (bicampeã européia de judô, categoria até 52kg).

Parabéns, Benfica!

Jonás Ramalho, o primeiro negro do Athletic


Em amistoso realizado ontem, contra o Amorebieta, Jonás Ramalho Chimeno se tornou o primeiro negro a disputar uma partida pelo clube basco.

O zagueiro, de 1,80m, ainda obteve outro feito: é o mais jovem da história a atuar na equipe profissional do Athletic, com apenas 14 anos, 8 meses e 17 dias.

O atleta, que também pode jogar como lateral, está há cinco anos nas categorias de base do Bilbao.

Após a façanha, seus empresários buscam apressar sua estréia em partidas internacionais.

Foto: Marca

Cara ou coroa para decidir o futuro

Esse foi o método encontrado pelo armador Gilbert Arenas, do Washington Wizards, para decidir em que franquia atuaria, há três anos.

Na ocasião, o norte-americano também tinha proposta do Los Angeles Clippers. Ao fazer o cara ou coroa em dez oportunidades, ficou decidido, por sete a três, que a capital do país seria seu destino.

Me refiro a um assunto já ocorrido há algum tempo, pois, provavelmente, tal fato deva se repetir ao fim desta temporada da NBA.

Como seu contrato se expira, Arenas irá negociar um aumento de seus vencimentos e, caso haja propostas idênticas, a resposta virá através da moeda.

Equipe contrata ciclista por YouTube

A Saunier Duval-Scott, equipe espanhola de ciclismo, decidiu se reforçar de uma forma, no mínimo, inusitada.

Devido ao baixo orçamento para os padrões mundiais do esporte (seis milhões de euros por temporada), o diretor Joxean Matxin viu no YouTube um modo econômico para procurar talentos.

Após diversas buscas, Denis Flahaut, 29, foi escolhido. O francês, que se profissionalizou há apenas dois anos, impressionou Matxin pelos sprints finais.

Em 2008, já obteve dois segundos lugares em voltas ciclísticas e está cotado para participar do Tour de France, em Julho.
Vejam um dos vídeos em que Flahaut foi observado: