sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI realiza a primeira parceria em 2008.

Dessa vez o Desportugal, blog com muita informação sobre todos os esportes. É comandado por nove integrantes, ente eles, o já parceiro Bruno Futsal.

Fica a sugestão, na seção Recomendo.

Sempre que alguém tiver interesse em trocar links, basta procurar através do e-mail (alex_massi@hotmail.com) ou pelo blog mesmo.

Olho Nele!


Ricard Rubio Vives nasceu em 21 de Outubro de 1990 e defende as cores do DKV/Joventut.

Dessa forma, ninguém o conhecerá. Mas, como Ricky Rubio, 17 anos, 1,92m, fenômeno do basquete espanhol e credenciado para ser o primeiro escolhido no Draft da NBA em 2009, com certeza você ficará sabendo quem é a fera. Basta dar tempo ao tempo.

O primeiro jogo de Ricky já o colocou na história da ACB (liga espanhola de basquete), pois foi o mais jovem atleta a entrar em quadra na competição. Na ocasião, tinha apenas 14 anos, 11 meses e 24 dias.

Dois anos mais tarde, foi ovacionado, literalmente, no campeonato europeu sub-16, quando a Espanha sagrou-se campeã. O armador foi o MVP da competição, registrando na semifinal um quádruplo-duplo (dois dígitos em quatro fundamentos em uma mesma partida). Foram 19 pontos, 10 rebotes, 13 assistências e 11 roubadas de bola. Na final, o “showman” aprontou ainda mais: 51 pontos, 24 rebotes, 12 assistências e 7 roubadas de bola. Já está satisfeito? Calma, ele fez mais. Acertou bola de três pontos do meio da quadra, no estouro do cronômetro, forçando a prorrogação contra a Rússia. Veja o vídeo:



No mesmo ano, foi eleito jogador-revelação da ACB.

Agora, na temporada 2007/08 da liga espanhola, registra média de 23 minutos, 13,1 pontos e 3,5 assistências por partida. O DKV/Joventut ocupa a terceira colocação na classificação geral.

Desde que foi promovido aos profissionais da equipe, está proibido de dar entrevistas. Tem contrato até 2011 com o clube.

Pepu Hernández, treinador da seleção espanhola, já mencionou que pode levá-lo aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os pontos altos de seu jogo são: infiltrações, roubos de bola e visão de jogo, mesmo sem a bola em mãos. Tem treinado muito os arremessos de longa distância.

Nos EUA, o comparam ao mito Pete “Pistol” Maravich, ex-Atlanta Hawks.

Portanto, OLHO NELE!

Curtinhas da bola no exterior

Antes do texto, quero informar que a publicação da pesquisa do Institut Castro Alves nada tem a ver com minhas opiniões. Tem coisas que concordo e outras que discordo. Publiquei por achar curiosa a conclusão. Cabe discussão. Apenas isso.

Agora, vamos ao que interessa:

1) O brasileiro Sávio, ex-Flamengo, ainda não voltou de férias. Desde o dia 29, data da reapresentação do Levante, ele não dá as caras. Deve estar sondando um novo clube, já que o atual dificilmente escapará do rebaixamento na Liga.

2) O Valencia não anda bem das pernas, como todos têm visto. A última foi a prisão do português Manuel Fernandes, após ser detido em casa noturna, onde se comemorava o aniversário do compatriota Miguel, lateral-direito da mesma equipe. Ambos foram acusados de roubar um relógio e Fernandes só aceitou sair do local com a presença de seu advogado. Em vão. Uma noite de detenção. Na manhã de hoje (4 de Janeiro), foi liberado.

3) O PSG é outro que não vive boa fase. A última foi a recusa do jovem Yoan Gouffran, do Caen, em se transferir para o clube mais tradicional da França. Ele preferiu seguir na atual equipe, que ocupa a quarta colocação no campeonato nacional. Se usarmos o Brasil como exemplo, seria o mesmo que um atleta da Portuguesa se recusasse a ir para o Corinthians.

4) O mercado de inverno ainda não esquentou, mas o Boca Juniors, da Argentina, nunca fica parado. A revelação Banega acertou com o Valencia por 18 milhões de dólares. E o lateral-esquerdo Krupoviesa também deu adeus ao time. Foi emprestado ao Olympique de Marselha por seis meses. Caso os franceses queiram adquirir o passe de "Krupo", terão que desembolsar 2 milhões de dólares. Para enriquecer o plantel, o meio-campista Castromán deve ser contratado.