terça-feira, 4 de março de 2008

Novidades

Pensando principalmente nos torcedores dos times brasileiros que estão na Libertadores, disponibilizo, a partir de hoje, as tabelas dos Campeonatos Chileno, Equatoriano e Uruguaio.

Com isso, flamenguistas, cruzeirenses, santistas e tricolores (carioca e paulista) poderão saber se o seu adversário vive um bom momento na competição nacional.

Não consegui ainda providenciar a classificação do campeonato paraguaio. O mexicano tem um problema: a primeira fase divide as equipes em grupo, o que dificulta a clareza na hora da compreensão dos pontos. Não seria algo simples e objetivo, como sempre me proponho a fazer.

No chileno, existe algo similar. Os clubes estão divididos em chaves, mas existe a classificação geral também, por isso que o incluí.

Olho Nele!


Teddy Riner, 18, foi, juntamente com Tiago Camilo, o grande destaque do último Mundial de Judô, realizado no Rio de Janeiro, em 2007.

Assim como muitos atletas franceses, ele não nasceu no país. Riner é de Guadalupe, pequena ilha caribenha.

Começou no esporte muito cedo. Aos seis anos, já vestia o quimono e ensaiava alguns golpes. Oito anos depois, resolveu se dedicar integralmente.

Em 2006, conquistou o Mundial Júnior. Ano passado, levou o ouro no Campeonato Europeu e aqui no Brasil, sempre na categoria +de 100kg.

O físico impressionante o diferencia dos outros competidores. Tem 2,04m e 129kg. E mesmo assim, consegue ser muito ágil.

Sem dúvida alguma, Riner é um dos favoritos ao ouro olímpico em Pequim.

Portanto, OLHO NELE!

Vídeo da Semana

Após o fenômeno do Athletic Bilbao, o zagueiro Jonás Ramalho, de apenas catorze anos, agora é a vez de Porter Ellet.

O jovem norte-americano tem apenas um braço e é o cestinha da equipe de basquete de Wayne, Utah, com média de dezesseis pontos por jogo.

Ellet é um exemplo na High School americana e, como vocês podem ver no vídeo, tem muita habilidade com o braço esquerdo.

O Vídeo da Semana se encontra à direita da página, nas seções laterais.