sexta-feira, 17 de abril de 2009

"Fiel" atrai apenas 15.600 espectadores em sua primeira semana

Marcelo Rubens Paiva, em seu blog no Estadão, escreveu uma pequena nota sobre "Fiel":

No sábado, no Shopping Frei Caneca, as sessões do FIEL lotaram. Na fila de ingresso, havia uma multidão com a camisa do Corinthians misturada ao público de outros filmes, pacificamente. Um sujeito, com a camisa do Palmeiras, estava entre eles. Não foi importunado. Nenhuma balburdia. Era uma fila de cinema, não uma arquibancada. Interessante paradoxo.

Interessante paradoxo se torna também o post do roteirista do filme, já que os números de bilheteria mostram outra realidade, bem distante da "multidão" citada.

Em sua primeira semana em cartaz, o longa sobre o Corinthians arrecadou pouco mais de R$152 mil e atraiu 15.600 torcedores/espectadores, ocupando apenas a décima colocação no ranking dos filmes mais vistos.

Não podemos dizer que é um fiasco, afinal, somente uma pequena parcela da população brasileira frequenta o cinema, mas não deixa de ser decepcionante.

A explicação pode ser encontrada também no baixo número de salas que exibem "Fiel". Serão oito nesta segunda semana.

O grande desfalque é a rede Cinemark, que temendo confusão, desistiu na última hora.

Por último, duas questões:

Será que os corintianos querem mesmo lembrar os momentos difíceis de Série B? E quantas pessoas prestigiarão o documentário na sessão deste domingo, às 16h?