terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

OLHO NELE!


Você conhece o "Cafu" africano?

Pois é assim que é conhecido o ganês Daniel Opare, de apenas dezessete anos, recém-contratado pelo Real Madrid.

A comparação surgiu devido ao seu excelente desempenho ofensivo. Suas subidas as ataque eram a principal arma de Gana no último Mundial Sub-17, disputado na Coréia do Sul.

Apesar da eliminação frente aos espanhóis, na semifinal, Opare foi eleito o melhor lateral-direito da competição. Ele também fez parte da lista de 50 jogadores com futuro promissor elaborada pela revista World Soccer, no fim de 2007.

Em Novembro de 2007, recebeu a primeira chance na seleção principal. Foi convocado para disputar um amistoso contra Togo.

O tripé citado acima (Mundial Sub-17, World Soccer e seleção principal) resultou em inúmeras propostas de clubes europeus. Liverpool, Milan e Schalke 04 foram alguns dos interessados.

A saída do Ashanti Gold, equipe que o formou, para o futebol espanhol representará uma grande mudança para o jogador, principalmente, na parte física. O atleta tem 1,74m de altura e 60kg, ou seja, deverá fazer um trabalho de fortalecimento muscular.

Ele será apresentado no dia 30 de Junho e deve iniciar os treinamentos com o time B do Real. Dependendo do desempenho, poderá ser aproveitado por Bernd Schuster.

É um jogador de explosão. Seu bom passe faz com que muitos questionem sua utilização na extremidade do campo e desejem vê-lo como volante.

Aguardemos! Por enquanto, OLHO NELE!