terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

OLHO NELE!


Você conhece o "Cafu" africano?

Pois é assim que é conhecido o ganês Daniel Opare, de apenas dezessete anos, recém-contratado pelo Real Madrid.

A comparação surgiu devido ao seu excelente desempenho ofensivo. Suas subidas as ataque eram a principal arma de Gana no último Mundial Sub-17, disputado na Coréia do Sul.

Apesar da eliminação frente aos espanhóis, na semifinal, Opare foi eleito o melhor lateral-direito da competição. Ele também fez parte da lista de 50 jogadores com futuro promissor elaborada pela revista World Soccer, no fim de 2007.

Em Novembro de 2007, recebeu a primeira chance na seleção principal. Foi convocado para disputar um amistoso contra Togo.

O tripé citado acima (Mundial Sub-17, World Soccer e seleção principal) resultou em inúmeras propostas de clubes europeus. Liverpool, Milan e Schalke 04 foram alguns dos interessados.

A saída do Ashanti Gold, equipe que o formou, para o futebol espanhol representará uma grande mudança para o jogador, principalmente, na parte física. O atleta tem 1,74m de altura e 60kg, ou seja, deverá fazer um trabalho de fortalecimento muscular.

Ele será apresentado no dia 30 de Junho e deve iniciar os treinamentos com o time B do Real. Dependendo do desempenho, poderá ser aproveitado por Bernd Schuster.

É um jogador de explosão. Seu bom passe faz com que muitos questionem sua utilização na extremidade do campo e desejem vê-lo como volante.

Aguardemos! Por enquanto, OLHO NELE!

4 comentários:

Giuliano Villa Nova disse...

Massi, tá certo que observar os bons valores individuais é sempre importante. Mas penso que os africanos devem parar de se preocupar com destaques individuais, e pensar mais no conjunto, para que tenham alguma chance na próxima Copa do Mundo. Em 2006, a grande decepção foi o Drogba, de quem muito se esperava, mas não viu a cor da bola na Alemanha. Que em 2010 eles tenham mais sorte... e tratem de jogar bola coletivamente, certo ? ABraço ! Giuliano Villa Nova

Ricky_cord disse...

Desconhecia este miúdo, mas o Real não costuma apostar em jovens jogadores, com excepção para Raúl e Guti. E o que aconteceu com Eto'o também não augura melhores resultados, mas oxalá tenha sorte.

Ruben Fontes Neto disse...

Impressionante como qualquer jogador que chega na Europa o primeiro comentário é: terá que fazer fortalecimento muscular...

Mas então, 17 anos, de Gana? Tem cheiro de churrasquinho de gato no ar...

Gabriel Dudziak disse...

Quero olhar essa seção daqui dois anos e ver quantas promessas viraram realidade haha!

Aliás! Tenho um material para a sua seção. Interessa?