quinta-feira, 13 de março de 2008

Análise da circuito de Albert Park e programação

Legenda do infográfico:

De 1 a 16, estão indicadas as curvas do circuito. Dentro do quadradinho, temos em azul as marchas utilizadas naquele instante, ao lado está a força lateral necessária e embaixo a velocidade alcançada no ponto.

Programação do final de semana:

Quinta-feira: 20h-21h30 - 1º treino livre

Sexta-feira: 0h-1h30 - 2º treino livre
21h-22h - 3º treino livre

Sábado: 0h-1h - treino oficial

Domingo: 1h30 - corrida (58 voltas)

Previsão do tempo:

A previsão é de tempo bom durante todo o final de semana, céu claro e temperatura entre 26 e 32 graus.

Felipe Melo é vendido por 13 milhões de euros


O meia Felipe Melo, ex-Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Racing Santander, é o novo reforço da Fiorentina para a temporada 2008/09. Ele foi contratado junto ao Almería por 13 milhões de euros.

O jogador chegou ao clube espanhol nesta temporada e tinha contrato de cinco anos, mas ambas as partes se impressionaram com os valores da proposta.

Melo é o primeiro atleta do Almería a acertar a saída do clube. A tendência deve se confirmar ao longo dos próximos meses, já que a equipe está fazendo uma excelente campanha no campeonato espanhol, onde ocupa a oitava colocação, com 37 pontos.

O goleiro Diego Alves é outro candidato a ir para a Itália. O Milan é um dos interessados, como o blog já mencionou anteriormente.

GOOOOOOOMES!!!

A semana é de Copa da Uefa.

Dois foram os destaques: a classificação do Getafe frente o Benfica e a atuação de Gomes pelo PSV.

O goleiro brasileiro sofreu um gol aos 36 do segundo tempo. Berbatov, do Tottenham, com o tento, levou a partida para os pênaltis.

E foi neste instante que apareceu a estrela do ex-cruzeirense. Ele defendeu a quinta cobrança e levou a disputa para as alternadas. O time de Eindhoven, que estaria eliminado caso Gomes não salvasse a pátria, conseguiu a virada e garante lugar nas quartas-de-final.

Juande Ramos, técnico da equipe inglesa, perde a chance de ser tricampeão consecutivo da competição.

A íntegra das penalidades está abaixo: