sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Comunicado

Hoje, 30 de Novembro, estarei impossibilitado de postar diversas matérias, como tenho feito constantemente. Peço desculpas a todos, mas creio que no final de semana tudo já esteja normalizado.

Já estão programadas matérias especiais sobre a decisão da Copa Davis entre Estados Unidos e Rússia, sobre o Boston Celtics, que segue arrasando na NBA, e alguns números que tentam explicar a crise do Barcelona.

Lembro também que nos dias 4 e 5 de Dezembro, o BLOG DO MASSI embarca para o Rio de Janeiro, onde estará cobrindo o Footecon, congresso organizado por Carlos Alberto Parreira, que reunirá os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Jürgen Klinsmann, Mano Menezes, Caio Júnior, entre outros. O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, é outro que já confirmou presença.

Na segunda-feira, a programação completa.

No dia 8 de Dezembro, o BLOG DO MASSI foi convidado para participar da homenagem a José Silvério e a acompanhar as palestras de André Rizek, comentarista do Sportv, e Eduardo Maluf, sub-editor do caderno de esportes do Estadão. Cobertura completa só aqui.

Informações sobre a palestra dada por Ferran Soriano, vice-presidente de marketing do Barcelona, no Corinthians, serão divulgadas quando houver tempo disponível.

Obrigado.

Brasil é líder na Copa do Mundo

O Brasil derrotou a Argentina por três sets a zero na última madrugada (25/20, 25/21 e 25/16) e se beneficiou da derrota da Rússia para a Bulgária no tie-break (25/21, 23/25, 25/22, 22/25 e 15/12) para assumir a liderança da Copa do Mundo de vôlei.

Com isso, a partida desta madrugada ganha maior importância, pois além de definir o primeiro classificado para as Olimpíadas de Pequim, deve decidir o campeão do torneio.

O levantador Marcelinho foi eleito o melhor jogador da partida, fato importante para que continue motivado na sequência da competição, principalmente, diante dos russos.

O site da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) está com um problema nas estatísticas das partidas, portanto, não poderei divulgar os números dos jogadores brasileiros. Para evitar maiores problemas, diante da Rússia, o BLOG DO MASSI fará as próprias anotações.

Outra surpresa do dia, é que mesmo com a vitória ante os russos, a Bulgária perdeu o terceiro lugar para os Estados Unidos. Apesar de empatados em pontos, os americanos levam vantagem no ponto average.