sábado, 20 de outubro de 2007

Felipe Massa é pole em Interlagos

Felipe Massa, da Ferrari, conquistou pela segunda vez consecutiva a pole position para o GP Brasil de Fórmula 1.

Na primeira parte do treino, o brasileiro já havia sido o mais rápido. Na segunda parte, Hamilton liderou. Mas na Super Pole, o vencedor da edição 2006 da corrida de Interlagos se sobressaiu e cravou o melhor tempo, 1min11seg931.

Lewis Hamilton completa a primeira fila. O britânico registrou 1min12seg082. Raikkonen é o terceiro e Alonso, o quarto.

Mark Webber surpreendeu e superou as BMW, ficando com a quinta colocação no grid. A outra RBR, de David Coulthard, é o nono.

Kubica larga em sexto e seu companheiro de equipe, o alemão Nick Heidfeld, é o sétimo. Trulli com o oitavo tempo, Rosberg em décimo e Rubinho em décimo primeiro fecham a primeira metade do grid.

Na transmissão da Rede Globo, o comentarista Luciano Burti levantou a possibilidade de Massa ser punido pela FIA por ter dado uma volta “de comemoração” após conquistar o primeiro posto.

Porém, a desatenção da emissora carioca fez com que se levantasse tal possibilidade. O brasileiro cruzou a linha de chegada faltando um segundo para terminar o treino, portanto, teria direito a mais uma volta rápida. Abdicou da tentativa, mas mesmo assim seu tempo foi computado. E a volta “olímpica”, de retorno aos boxes, não teve nada de irregular.

Esclarecimentos e informações devidamente relatadas, nos resta agora apenas aguardar a corrida de amanhã.

Resultados do treino livre

Concluída a última sessão de treinos livres, os pilotos descansam e se preparam para a classificação que definirá o grid de largada para a corrida de amanhã, que terá início às 14h.

Neste terceiro treino, Felipe Massa foi o mais rápido com 1min11s810. Hamilton apareceu logo atrás, 1min11s934. Kimi Raikkonen, companheiro de equipe do brasileiro na Ferrari, foi o terceiro com 1min11s942.

Rubens Barrichello surpreendeu e foi o sexto. Alonso registrou o oitavo melhor tempo.

Definidas autoridades no pódio

Após custear a reforma no Autódromo de Interlagos, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, será o responsável por entregar o troféu ao vencedor do GP Brasil de F1.

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, agraciará o segundo colocado com a taça. E o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, ao terceiro.

José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, premiará o representante da escuderia vitoriosa, desde que esta não seja a McLaren, rival da Williams.