domingo, 24 de fevereiro de 2008

Curtinhas do fim de semana

Aproveitando que disponibilizo as tabelas dos principais campeonatos do mundo, creio que alguns comentários ao leitor são fundamentais para que este possa se informar cada vez mais sobre estas competições.

Para começar, a Bundesliga. Dos seis primeiros colocados, apenas o Bayer Leverkusen saiu vitorioso na rodada: 1x0 sobre o Schalke 04.

O Campeonato Argentino, após três rodadas, tem Vélez Sarsfield e Estudiantes com 100% de aproveitamento. A grande decepção é o San Lorenzo, que não pontuou. A equipe era uma das favoritas ao título, já que se reforçou com o meia D'Alessandro.

No Escocês, a única novidade foi a inversão de posições entre Hibernian e Falkirk.

Pelo Espanhol, o Barcelona encostou de vez no Real Madrid (56 a 54). Robinho está fazendo falta. Além disso, O Racing Santander quebrou a invencibilidade de quase 700 minutos do goleiro Diego Alves, do Almería. Outro destaque é o Sevilla, que finalmente alcançou o grupo dos que garantem vaga nas copas européias.

Na França, o Lyon aproveitou o empate sem gols do Bordeaux, em casa, contra o Lille, para abrir três pontos de vantagem. O Le Mans ganhou mais duas posições e já ocupa a quarta colocação. O Paris Saint-Germain é apenas o décimo-sexto e o Lens, décimo-sétimo.

O Campeonato Grego, por sua vez, tem novo líder, o Panathinaikos. O vice-líder, Olympiakos, está com todas as atenções voltadas para a Uefa Champions League e acabou tropeçando no PAOK, 1x1.

A Eredivisie teve diversas alterações no alto da tabela. Somente o PSV foge à regra e é líder com folga. O Ajax é o segundo.

A Premiership sofre com as mudanças no calendário. No atual momento, Chelsea, Liverpool e Everton, entre os seis primeiros, têm jogos a fazer e podem se aproximar ainda mais dos líderes.

Já o Calcio conseguiu superar este problema vivido na Inglaterra. Até o Milan, que teve compromissos remarcados devido ao Mundial de Clubes, disputou as 24 partidas programadas. Os "rossoneros" estão em quarto e superaram a Fiorentina nos critérios de desempate. Os destaques da rodada foram os encontros entre Torino x Parma e Udinese x Genoa, ambos com oito gols.

Em Portugal, o Sporting não vem honrando o "trio de ferro" e perdeu posição para o surpreendente Vitória de Guimarães.

Zico, na Turquia, está agradecendo o Galatasaray, que perdeu o jogo e a chance de abrir quatro pontos de vantagem. O Besiktas venceu e grudou de vez nos rivais. Veja a tabela disponível neste blog, pois a disputa está acirradíssima.

Por último, não estranhem a mesmice do Campeonato Ucraniano. O que ocorre é que o inverno rigoroso do país interrompeu a liga, que tem retorno confirmado para o próximo fim de semana.

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI tem mais uma sugestão para os frequentadores deste espaço. É o Para Sempre Tricolor, que conta minuciosamente tudo que acontece no São Paulo Futebol Clube.

É uma nova empreitada e fico lisonjeado por ter sido um dos primeiros a ser chamado para fazer esta troca de links.

Fica a sugestão.