domingo, 16 de setembro de 2007

Vídeo do Dia


Pequim abrigou nesta sexta-feira, dia 14 de Setembro, dia do aniversário de Yao Ming, pivô do Houston Rockets, um amistoso reunindo parte do selecionado chinês e jogadores da NBA, incluindo o anfitrião, Steve Nash, Carmelo Anthony e Leandro Barbosa.

A renda da partida foi revertida para ajudar regiões do oeste da China, uma das mais pobres do país, e a Fundação de Desenvolvimento da Juventude.

O ator Jackie Chan foi convidado para iniciar o jogo.

Fiquem com reportagem e melhores momentos do evento.

Perda no rali

A polícia escocesa confirmou hoje pela manhã a morte do campeão mundial de rali em 1995, Collin McRae, 39, após acidente com seu helicóptero nas proximidades de Jerviswood (Escócia). Seu filho, Johnny, de cinco anos, e mais dois acompanhantes, também faleceram.

O fogo propagado dificultou a identificação dos cadáveres. Com a confirmação das vítimas, a polícia britânica se volta à investigação das causas do acidente. O escocês tinha carta de piloto há dez anos e utilizava o meio de transporte em diversas viagens pela Grã-Bretanha e resto da Europa.

Segundo o jornalista e amigo, Jeremy Hurt, McRae tomava todas as precauções, pilotava com muita tranqüilidade e ele mesmo já havia viajado com o piloto em diversas ocasiões.

A combinação rali e Reino Unido não está dando certo ultimamente. Richard Burns, o segundo britânico campeão mundial da competição, atrás apenas de McRae, morreu há dois anos devido ao câncer.

A família tem uma forte relação com esse tipo de corridas. Jimmy, seu pai, conquistou em cinco oportunidades o campeonato britânico e seu irmão, Alister, competiu no Mundial.

McRae iniciou sua carreira em 1986, onde disputou competições realizadas em seu país e com sua futura mulher, Alison, como co-pilota. De 1991 a 1998, foi piloto oficial da Subaru. Em 1999, assinou pela Ford. 2003 foi o ano de sua última temporada completa, conduzindo um Citroen. Além de mais jovem campeão do mundo de rali (27 anos), foi três vezes vice-campeão (1996,1997 e 2001), obteve 25 vitórias e 42 pódios na categoria e recebeu o título de Membro do Império Britânico, concedido pela Rainha da Inglaterra, Isabel II. Seu nome está associado a jogos para PC e videogames. O lançamento da próxima edição, intitulado “Dirt”, estava previsto para 2008.

Collin McRae deixa mulher e filha de nove anos.