terça-feira, 16 de junho de 2009

O empresário Falcão

Ele não é mais um menino.

Com 32 anos recém-completados, Falcão começa a preparar o adeus das quadras.

Prova disso é que começa a investir em futuros craques do futsal e do futebol de campo.

O pontapé inicial desta nova empreitada foi dado com a criação do Centro de Treinamento Falcão 12 em Jaraguá do Sul (Santa Catarina). Segundo palavras do próprio jogador, suas escolinhas não visavam a formação de atletas, porém o negócio tomou outros rumos tamanho o potencial dos jovens.

Hoje em dia, já existem outras sete franquias do CT F12. Elas estão localizadas nas seguintes cidades: Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Londrina (PR), Toledo (PR), Criciúma (SC) e São José (SC).

Em seguida, abriu a agência Falcão Sports, antes destinada exclusivamente à venda de produtos pessoais.

A Falcão Sports conta atualmente com 15 atletas. Todos eles na faixa etária de 13 a 18 anos.

Neste novo meio, o camisa 12 mostrou que ainda precisa aprender alguns cacuetes da profissão.

Na negociação que envolvia a venda do lateral direito do Avaí, Medina, ao Santos, por exemplo, Falcão se precipitou e anunciou que a transferência estava concluída quando ainda faltavam alguns detalhes. O vazamento da informação irritou os dirigentes catarinenses, que desistiram imediatamente da transação.

Apesar da "pisada na bola", o craque mostra que também tem qualidades como agente. Além de firmar parcerias com o Figueirense e com o Juventus-SC, acertou a ida de Denílson ao Itumbiara no início de 2009, contratou o ex-jogador Jamelli como assessor e iniciou conversas com o holandês Edgar Davids para intercâmbio entre jogadores dos dois países.