terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Baby Boom Blaugrana

Maio de 2009: Andrés Iniesta marcava um gol aos 48 do segundo tempo e classificava o Barcelona para a final da Uefa Champions League.

Nove meses depois: maternidades da Catalunha lotadas.

Para os médicos de Barcelona, os fatos estão intimamente ligados.

O jornal espanhol El Mundo foi atrás de alguns especialistas para avaliar o "efeito Iniesta" e a tese foi confirmada.

Veja o que disse o diretor da Clínica Quiron, Mercedes Rodriguez:

"Cada vez que notamos uma recrudescência, procuramos entender o motivo, e é evidente que o motivo deste crescimento é a euforia com a classificação e o com o gol de Iniesta".

Rodriguez argumenta com base em uma pesquisa encomendada por clínicas da região e pela emissora COM Rádio, que indica um crescimento de 45% na taxa de natalidade na Catalunha.

É o que podemos chamar de "Baby Boom Blaugrana".

Ilan no West Ham; Bruno Teles no Vitória de Guimarães

André Dias, Mancini e Rubinho não foram os únicos brasileiros a acertar com um clube europeu no último dia desta janela de transferências.

O atacante Ilan, após três anos e meio de Saint-Étienne, foi para o West Ham. Aos 29 anos, chega com moral na nova equipe.

O site oficial do clube anuncia a contratação com o seguinte título: "Ilan the man". E disponibiliza uma entrevista, em vídeo, do ex-atleticano (basta clicar aqui para conferi-la).

A concorrência no ataque do West Ham será pesada, afinal, chegaram hoje também o sul-africano Benny McCarthy e o egípcio Mido.

Bruno Teles


O lateral-esquerdo Bruno Teles (foto), revelado no Grêmio e com passagens por Portuguesa e Sport, chegou a Guimarães e assinou contrato até o fim da temporada 2009/10.

Por isso, precisa mostrar serviço.

Hoje, 2 de fevereiro, já inicia os treinamentos. Como estava de férias, Teles precisará de um tempo para atingir o condicionamento físico ideal.